Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

São Paulo já é uma cidade de certa idade, porém com o dom de se manter jovem e antenada. Mas não é por isso que ela abre mão de certas tradições, algumas centenárias até! Confira aqui alguns lugares que remetem a esse passado, onde podemos saciar nossa nostalgia e relembrar boas histórias!

Começa nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, a 8ª edição da Tattoo Week, maior feira de tatuagem do mundo, que traz 3500 conceituados profissionais da tatuagem do planeta, unindo entretenimento, arte, saúde e negócios nos 30 mil metros quadrados do São Paulo Expo.

Muitas novidades irão marcar esta edição da Tattoo Week, com a presença dos mestres da tatuagem reconhecidos mundialmente. Foto: Ricardo Kafka.Muitas novidades irão marcar esta edição da Tattoo Week, com a presença dos mestres da tatuagem reconhecidos mundialmente. Foto: Ricardo Kafka.

Com 660 estandes, a Tattoo Week espera receber este ano um público de 90 mil pessoas. Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Japão, Chile, Alemanha e demais representantes dos mais variados países estarão trocando experiências e mostrando as mais novas tendências da arte na pele. Um dos grandes destaques é o peruano Stefano Alcântara. Especialista em realismo, o estúdio de Alcântara em Nova York foi considerando um dos melhores da cidade, segundo o New York Times.

Do dia 17 ao dia 21 de outubro, o Red Bull Station comemora seu quinto aniversário com uma programação intensa voltada para a arte, música, dança e inovação social.

Há cinco anos, nascia uma nova estação, que abastece a metrópole com energia criativa. Foto: Divulgação.Há cinco anos, nascia uma nova estação, que abastece a metrópole com energia criativa. Foto: Divulgação.Cerca de 50 horas de atividades gratuitas ocupam o espaço cultural localizado no centro de São Paulo como forma de celebração. Alguns dos destaques são o workshop "Desmonto sua Cabeça", com Kiko Dinucci, em que o músico mostrará um pouco dos processo de composição e produção que aprendeu trabalhando com nomes como Elza Soares e Criolo, e a oficina "Foto e Video na era mobile: pensando fora da caixa", na qual os fotógrafos Flávio Samelo e Ale Urch ensinarão truques para quem quer aprimorar técnicas tirando fotos e fazendo vídeos com celular. Há ainda feira de publicações independentes, slam de poesia e workshop sobre drag queens e montação. 

Dança, cinema, performance, música, saraus, rodas de conversa, workshops, oficinas e festas. Tudo isso acontece no Culturas Urbanas, Conexões Artísticas - C.U.C.A., novo projeto da Secretaria Municipal da Cultura que tem como objetivo apresentar à cidade, além de um encontro de linguagens artísticas, práticas experimentais resultantes da união entre elas.