Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

Assim como em Nova York, que sofreu resistência quando a Secretária de Transportes, Janette Sadik-Khan, começou a implementar medidas para que a população usufruísse melhor dos espaços públicos, São Paulo sofreu com a desconfiança, crítica e pessimismo de muitos paulistanos – que hoje, provavelmente, já aderiram a caminhadas e a toda a estrutura de lazer que toma a Av. Paulista aos domingos, convivendo em segurança com a família e amigos.

O Sesc São Paulo comemora, até dezembro de 2018, 70 anos de ações em Turismo Social.

Nesse sentido, e por acreditar que a promoção de excursões e passeios deve caminhar em paralelo com as reflexões sobre os impactos gerados pelo turismo, a instituição promoverá, entre outras atividades programadas para todo o estado, o Seminário Internacional “Turismo e Direitos Num Mapa de Contradições” em 12 e 13 de junho, no Sesc 24 de Maio.

São Paulo é a cidade mais multicultural do país porque a cidade recebe gente do mundo inteiro. Aqui está a maior comunidade japonesa fora do Japão, há desde imigrações consolidadas como a italiana, até ondas migratórias recentes como a coreana, chinesa, boliviana, peruana, haitiana, nigeriana, angolana, congolesa, síria, equatoriana, panamenha. Isso sem contar ondas migratórias internas. Uma mistura que marca intensamente a vida cultural, social e econômica da maior cidade do país.

Nossa São Paulo é habitada pelo mundo, compondo um mundo de histórias, narrativas e sabores vivos. Imagens: Tchérena Monteiro.Nossa São Paulo é habitada pelo mundo, compondo um mundo de histórias, narrativas e sabores vivos. Imagens: Tchérena Monteiro.