Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

Uma esquina escondidinha, no meio do Bosque da Saúde. Ali, uma fábrica surgiu produzindo doces e salgados em massa mil folhas, macarons, eclairs e muito mais no melhor estilo patisserie francês. A fábrica, que fornece para cafés, restaurantes e eventos, acabou abrindo uma lojinha ao lado. Resultado? Sucesso absoluto!

O Carnaval de Rua de São Paulo tem se tornado mais popular a cada ano. Em 2019, a cidade receberá a maior quantidade de desfiles da história. Serão 516 blocos, em 556 desfiles, e 300 trajetos entre os dias 23 fevereiro a 10 de março, que compreendem pré-carnaval, o feriado de carnaval e o chamado pós-carnaval. A expectativa é que cinco milhões de pessoas participem da folia.

"Esta será mais uma edição do Carnaval de Rua, que terá as mesmas premissas de sempre. Não será permitida a venda de espaços, nem de abadás que dão o direito a áreas privilegiadas. Ele é descentralizado, com desfiles por todas as regiões da cidade, e ele organizado, com um trabalho feito ao longo de um ano envolvendo as mais diversas secretarias", afirmou o prefeito Bruno Covas.

A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Foto: Áreas Verdes das Cidades.A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Foto: Áreas Verdes das Cidades.

Em meio à rotina agitada própria da selva de pedra de São Paulo, o paulistano e seus visitantes possuem muitas opções para relaxar com a família junto à natureza.

Uma novidade esportiva vai desembarcar em São Paulo neste ano de 2019. Depois de passar por outros 12 Estados brasileiros, a Taça das Favelas chega na capital do país a partir do dia 6 de abril. O maior campeonato de futebol do mundo entre favelas é uma criação da Central Única das Favelas (CUFA) e reunirá 32 seleções masculinas e outras 16 femininas representando diversas comunidades, que podem se inscrever no site do torneio até o dia 20 de fevereiro.

As cozinhas italiana, espanhola, tailandesa, síria, indiana, árabe, francesa, chilena, peruana, paquistanesa e muitas outras, de diferentes países, estão presentes em São Paulo. Foto: Divulgação.As cozinhas italiana, espanhola, tailandesa, síria, indiana, árabe, francesa, chilena, peruana, paquistanesa e muitas outras, de diferentes países, estão presentes em São Paulo. Foto: Divulgação.

Experimentar pela primeira vez um cannoli, doce típico siciliano, é uma experiência gastronômica marcante. Imagine experimentar um cannoli por apenas R$ 6,50 em pleno Bixiga, bairro tradicional da Capital Paulista? E para isso, não é necessário pedir a sobremesa em nenhuma cantina ou restaurante da região, mas simplesmente visitar a ‘Feira de Antiguidades’, que acontece desde 1984, na Praça Dom Orione, esquina com as ruas 13 de maio e Rui Barbosa.