Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

A FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade mudou sua identidade visual há um mês e alcançou no último dia 13 de outubro, a sua 50ª edição reforçando sua vocação: criar intercâmbio de criativos, seja do design, arte, moda, cosmética, jardinagem, universo infantil, pet, botânica e com uma feira gastronômica acompanhada de boa música.

Foto: Divulgação.Foto: Divulgação.

 

Marianna Lima em cena de "A Viúva Alegre" no papel de Hannah Glawari. Foto: Fabiana Stig.Marianna Lima em cena de "A Viúva Alegre" no papel de Hannah Glawari. Foto: Fabiana Stig.

A temporada lírica 2019 do Theatro Municipal de São Paulo se encerra com a divertidíssima opereta “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár, e libreto original de Viktor Léon e Leo Stein, numa montagem inédita e exclusiva em português. Miguel Falabella, um dos diretores mais populares e ecléticos do Brasil, assina a tradução, versão e direção cênica.


Após inauguração do primeiro trecho da ciclovia no local, um mês antes, a rua inteira foi fechada para carros e virou um ponto de lazer na cidade durante algumas horas. Foto: Secom / PMSP.Após inauguração do primeiro trecho da ciclovia no local, um mês antes, a rua inteira foi fechada para carros e virou um ponto de lazer na cidade durante algumas horas. Foto: Secom / PMSP.

Há cerca de quatro anos a Avenida Paulista ganha cores, dança, música e circulação intensa de pedestres e ciclistas aos domingos e feriados. Este é o fruto da mobilização de organizações da sociedade civil e da população, que em 2015 levou à criação do Programa Paulista Abertapela Prefeitura de São Paulo, no contexto do programa Ruas Abertas. Desde então, uma das avenidas mais movimentadas da capital paulista é palco de atividades econômicas, culturais e de lazer, além de proporcionar um espaço gratuito e amplo para a prática de exercícios físicos.

Novembro, mês da Consciência Negra, será celebrado na cidade de São Paulo com diversas atividades protagonizadas por artistas negros. Imagem: Reprodução.Novembro, mês da Consciência Negra, será celebrado na cidade de São Paulo com diversas atividades protagonizadas por artistas negros. Imagem: Reprodução.

Um dos destaques do calendário integrado da cidade, o Mês da Consciência Negra celebra a importância da cultura negra na formação do povo brasileiro e promove a reflexão da ancestralidade africana, fundamental para a identidade do país.

Imagem: Divulgação.Imagem: Divulgação.

No dia 24 de outubro (quinta, 20h), o Sesc Vila Mariana promove o lançamento do documentário “Olhar o Vento” (Dir.: Talita Miranda, BRA, 2019, 28"), baseado na obra Próximo Passo – O Espetáculo, de Ivaldo Bertazzo, realizada em 2017 e protagonizada por cidadãos dançantes com o objetivo ajudá-los a superarem a depressão por meio da dança.

APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio