Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

O Bar dos Arcos mantém estrutura rústica mas conta como modernos balcões luminosos. Foto: Cleiby Trevisan / Divulgação.O Bar dos Arcos mantém estrutura rústica mas conta como modernos balcões luminosos. Foto: Cleiby Trevisan / Divulgação.

O subsolo do Theatro Municipal, uma das casas culturais mais antigas e importantes de São Paulo, acaba de se tornar um novo ponto de encontro na noite da capital paulista. Desde dezembro do ano passado, a estrutura centenária que abrigava os antigos dutos de ventilação do prédio passou a receber o Bar dos Arcos, empreendimento que manteve as características do salão original - como a cantaria de pedra e alvenaria de tijolo - para oferecer alta coquetelaria e gastronomia aos paulistanos.

A Casa das Rosas abriga uma biblioteca com aproximadamente 35 mil volumes da coleção do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos, falecido em 2003. Foto: Divulgação.A Casa das Rosas abriga uma biblioteca com aproximadamente 35 mil volumes da coleção do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos, falecido em 2003. Foto: Divulgação.

Você sabia que na cidade de São Paulo é possível visitar sete Museus que estão localizados próximos ao Metrô? Além de opções de lazer, cultura e educação com programações para toda família e ingressos acessíveis, os espaços oferecem entrada gratuita aos sábados.

Na manhã do próximo 24 de maio, o IB abre suas portas para quem quiser participar do “Sabor da Colheita”. Foto: Instituto Biológico | DivulgaçãoNa manhã do próximo 24 de maio, o IB abre suas portas para quem quiser participar do “Sabor da Colheita”. Foto: Instituto Biológico | Divulgação

É isso mesmo: conhecida como selva de pedras, a capital paulista conta com verdadeiros oásis verdes. O Cafezal Urbano do Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizado na Vila Mariana, é um deles.

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o evento, que conta com o apoio do São Paulo São, levará workshops, debates e uma feira de oportunidades para a InovaBRA Habitat e para o Unibes Cultural. Foto: Divulgação.Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o evento, que conta com o apoio do São Paulo São, levará workshops, debates e uma feira de oportunidades para a InovaBRA Habitat e para o Unibes Cultural. Foto: Divulgação.

A MaturiJobs, primeira e única plataforma que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional para pessoas acima de 50 anos do País, com mais de 80 mil profissionais cadastrados, é a idealizadora do evento MaturiFest 2019, primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil, que vai acontecer de 26 a 28 de abril no inovaBra habitat e na Unibes Cultural.

Rimas, versos, beats e poesias de diversos cantos do Brasil vão se misturar no centro de São Paulo durante o Red Bull Music Pulso, ocupação musical que retorna ao prédio do Red Bull Station, entre os dias 2 e 28 de abril de 2019.

Nesta quarta edição, 25 artistas independentes irão discutir o futuro do rap e seu encontro com outros estilos. O público poderá ver o resultado dessas experimentações por meio de palestras, workshops e shows gratuitos.