Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

“O espaço, a fronteira final... Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve”. A frase de abertura do filme Jornada nas Estrelas determina bem o quanto o homem é fascinado pela possibilidade de desbravar o universo.

Hermeto Pascoal. Foto: Divulgação.Hermeto Pascoal. Foto: Divulgação.Gosta de música e de brincar com os filhos ao ar livre? Que tal combinar os dois? Então prepare-se: vem aí a terceira edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, que acontecerá dia 1º de julho, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos. Além de atrações musicais imperdíveis, o evento inclui diversas oficinas para a garotada curtir a festa. E o melhor, tudo de graça!

O colorido da diversidade ocupou a Avenida Paulista neste domingo (18) durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Com o tema "Todas e todos por um Estado laico", o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, segundo os organizadores. A seguir, você acompanha 7 fatos que tornam a festa a melhor do mundo e fundamental para o combate à intolerância no Brasil.

A Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT/SP) e a prefeitura de São Paulo apresentaram a programação e os preparativos para a 21ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, que ocorre no próximo domingo (18), das 12h às 18h, na região da Avenida Paulista. O tema deste ano é Independente de nossas Crenças, nenhuma Religião é Lei. Todas e todos por um Estado Laico.

Ainda há lugar para loucuras de amor? A psicóloga Camila Luz, de 34 anos, provavelmente diria que não se tivesse de responder a essa pergunta antes de 2014. Foi nesse ano que decidiu trocar de cidade, trabalho e estilo de vida para se casar com o grafiteiro André Mogle, de 32 anos. Tudo isso após exatos quatro dias de namoro – e alguns mais de conversas à distância.

Cultura e folclore paulista nas festas juninas. Foto: Biblioteca Virtual.Cultura e folclore paulista nas festas juninas. Foto: Biblioteca Virtual.

Depois que passa da meia noite do dia 31 de maio você já começa a ouvir uma sanfoninha, a arrastar o pé e a desejar se esquentar com um saboroso quentão? Você não vê a hora de pular a fogueira iá iá? Durante o mês de junho, os paulistas podem tirar a camisa xadrez do armário e fazer bigodinhos de lápis ou tranças no cabelo para aproveitar as festas juninas que promovem grandes arraiais e quermesses na capital.