Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

Fonte dos Desejos, no Vale do Anhangabaú, vai receber toda quinta-feira, um espetáculo de dança. Foto:CRDSP / Divulgação. Fonte dos Desejos, no Vale do Anhangabaú, vai receber toda quinta-feira, um espetáculo de dança. Foto:CRDSP / Divulgação.

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Centro de Referência da Dança, estreia o programa Dançando na Fonte. Toda quinta-feira, a Fonte dos Desejos, no Vale do Anhangabaú, vai receber gratuitamente um espetáculo diferente de dança, aproximando essa linguagem artística do espaço público, usando a cidade como cenário.

Mel é a mestre de cerimônias da 2ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo. Foto: Pri Bertucci.Mel é a mestre de cerimônias da 2ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo. Foto: Pri Bertucci.

No dia 21 de junho de 2019 será realizada, a partir das 12h, no Largo do Arouche, a 2ª Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo. Um evento organizado por pessoas trans, para pessoas trans e todos aliados, com o objetivo de reunir vozes representativas de Pessoas Transgêneros, Transexuais, Travestis e Não-binárias para que seja possível uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas destes grupos tão invisibilizados e precarizados na atual sociedade.

A FIC tem como cenário e inspiração, a charmosa Praça Alexandre Gusmão espaço ao ar livre e público de valor histórico no coração da Paulista. Foto: Divulgação.A FIC tem como cenário e inspiração, a charmosa Praça Alexandre Gusmão espaço ao ar livre e público de valor histórico no coração da Paulista. Foto: Divulgação.

Às vésperas da Parada LGBT, no dia 22 de junho, das 12h às 20h, a diversidade dá o tom à FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade, na Praça Alexandre de Gusmão, Jardins, que promove o design brasileiro, a criatividade e a cultura do feito à mão. O evento vai celebrar o respeito à diversidade sexual e de gênero!

Em 2006 foi decretada área de utilidade pública, tendo sido desapropriada pelo governo do Estado e pela prefeitura de São Paulo para fins culturais.Foto:Vila Itororó / Facebook.Em 2006 foi decretada área de utilidade pública, tendo sido desapropriada pelo governo do Estado e pela prefeitura de São Paulo para fins culturais.Foto:Vila Itororó / Facebook.

O Polo Cultural Vila Itororó, localizado na Bela Vista, agora abre também aos domingos, com programação musical gratuita. Em junho, o espaço recebe shows do Otis Trio e Caverna Guitar Trio, como parte do projeto “Domingo na Vila”. No dia 30, é realizada uma grande festa junina que traz, entre as atrações, apresentação musical com o Forró do Assaré e aula de culinária típica.