25 motivos para você nunca visitar São Paulo - São Paulo São

 
1. Os paulistanos são frios. 
 
Foliões do bloco de carnaval Tarado Ni Você. Foto: Divulgação.Foliões do bloco de carnaval Tarado Ni Você. Foto: Divulgação.

 2. Só pensam em trabalho.

Vista Café no MAC / USP do Parque Ibirapuera. Foto:Carlos Alkmin.Vista Café no MAC / USP do Parque Ibirapuera. Foto:Carlos Alkmin.

3. A arquitetura de São Paulo é muito feia.

Cobertura e piscina do SESC 24 de Maio. Foto: Matheus José Maria.Cobertura e piscina do SESC 24 de Maio. Foto: Matheus José Maria.

4. Além de feia, previsível.

As passarelas suspensas do SESC Pompéia. Foto: Paulisson Miura / Flickr.As passarelas suspensas do SESC Pompéia. Foto: Paulisson Miura / Flickr.


5. É tudo feio demais.
Cobertura do hotel Unique e a clássica vista da região da Avenida Paulista. Foto: Divulgação.Cobertura do hotel Unique e a clássica vista da região da Avenida Paulista. Foto: Divulgação.
 

6. O centro é um horror.

Prédios no Vale do Anhangabaú. Foto:  Francisco Aragão / Flickr.Prédios no Vale do Anhangabaú. Foto: Francisco Aragão / Flickr.

 
 7. O centro novo à noite? Pior ainda.

Ponte Estaiada e os prédios da região da Avenida Berrini. Foto: Getty Images.Ponte Estaiada e os prédios da região da Avenida Berrini. Foto: Getty Images.

8. São Paulo só tem prédio.

O parque Jardim da Luz é o mais antigo da cidade de São Paulo. Foto: Mário Rodrigues.O parque Jardim da Luz é o mais antigo da cidade de São Paulo. Foto: Mário Rodrigues.


9. Para onde você olha é cinza, cinza e mais cinza.

Vista do Parque da Aclimação e prédios no seu entorno. Foto: Tiago Queiroz / Estadão.Vista do Parque da Aclimação e prédios no seu entorno. Foto: Tiago Queiroz / Estadão.

 10. Tudo é tão… sem cor.

Banca de frutas no Mercado Municipal, o Mercadão. Foto: Artur Luiz dos Santos.Banca de frutas no Mercado Municipal, o Mercadão. Foto: Artur Luiz dos Santos.


11. E a pizza nem é tão boa assim.
A famosa Margherita da pizzaria Speranza. Foto: Sérgio Castro / Estadão.A famosa Margherita da pizzaria Speranza. Foto: Sérgio Castro / Estadão.
 
12. Comida japonesa? Idem.

Shushi man corta os peixes. Foto: Marcelo Druck / Flickr.Shushi man corta os peixes. Foto: Marcelo Druck / Flickr.

13. Nem os monges sabem fazer pão.

Monge e fornada de pães na padaria do Mosteiro São Bento. Foto: Andre Lessa /  Estadão.Monge e fornada de pães na padaria do Mosteiro São Bento. Foto: Andre Lessa / Estadão.

 
14. Se você vier, não vai ter o que fotografar.

Ambiente do AIR Rooftop no centro de São Paulo. Foto: Ali Karakas.Ambiente do AIR Rooftop no centro de São Paulo. Foto: Ali Karakas.


15. O Edifício Itália e o Copan são superestimados.

Dois ícones no centro de São Paulo. Foto: Felipe Borges.Dois ícones no centro de São Paulo. Foto: Felipe Borges.

16. E o topo do Edifício Itália tem esta vistinha mequetrefe.
Vista da cidade a partir do Edifício Itália. Foto: Fernando Stankuns / Flickr.Vista da cidade a partir do Edifício Itália. Foto: Fernando Stankuns / Flickr.
17. A avenida Paulista é um tédio.

José, que dubla músicas de Roberto Carlos na Paulista. Foto: Bruno Santos. José, que dubla músicas de Roberto Carlos na Paulista. Foto: Bruno Santos. 


18. E a Liberdade? Nada pra fazer lá.

Festival de comemoração do ano novo chinês no bairro da Liberdade. Foto: Alessandro Shinoda / Folhapress.Festival de comemoração do ano novo chinês no bairro da Liberdade. Foto: Alessandro Shinoda / Folhapress.

 
19. Os museus são uma piada.
Escadaria de entrada do Instituto Moreira Salles da Avenida Paulista. Foto: Hélvio Romero.Escadaria de entrada do Instituto Moreira Salles da Avenida Paulista. Foto: Hélvio Romero.
 
20. Sério, nenhum presta.

 Área interna com passarela na Pinacoteca do Estado. Foto: Nelson Kon.  Área interna com passarela na Pinacoteca do Estado. Foto: Nelson Kon. 

 
21. Não perca seu tempo nos museus.

Ambiente no Museu da Imigração. Foto: Divulgacão.Ambiente no Museu da Imigração. Foto: Divulgacão.


22. Muito menos no Zoológico.
Tigre de Bengala arranha árvore de seu cativeiro. Foto: Divulgação.Tigre de Bengala arranha árvore de seu cativeiro. Foto: Divulgação.
23. E não precisa vir mesmo porque nunca tem show bacana!

Show de Jack Johnson em São Paulo. Foto: Stephan Solon.Show de Jack Johnson em São Paulo. Foto: Stephan Solon.


24. Nem Mata Atlântica tem mais.
Trilha suspensa no Parque Ecológico Imigrante, coração da Mata Atlântica. Foto: Divulgação.Trilha suspensa no Parque Ecológico Imigrante, coração da Mata Atlântica. Foto: Divulgação.


25. Ficou claro por que você deve nunca, mas nunca mesmo, visitar São Paulo?

Marginal Tietê com vista da Ponte do Limão. Foto: Hélvio Romero. Marginal Tietê com vista da Ponte do Limão. Foto: Hélvio Romero. 

***
Da redação com Rafael Capanema / BuzzFeed, Brasil.

 


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio