No Anhangabaú 'Bateras 100% Brasil' celebram os 462 anos de São Paulo - São Paulo São


150 baterias vão tocar juntas. Duas das maiores bateristas brasileiras, Lilian Carmona e Vera Figueiredo, vão se apresentar acompanhando a banda Brotheria. Estrelas convidadas, Clemente, Pitty e Supla lembrarão os grandes momentos do Rock Paulista.

Bateras 100% Brasil, evento tradicional que promove o encontro de bateristas, criado há 15 anos pelo músico e professor Dino Verdade, com edições em diversas cidades do país, tem sempre uma “orquestra" deles que se reúne para tocar um repertório preparado para a ocasião.

Para acompanhar o grupo de bateristas que tocará no Vale, o grupo musical Brotheria, liderado por Bozzo Barretti, executa os temas ensaiados conduzido por uma linha de frente com 5 bateristas profissionais. No chão, mais de 150 bateristas dispostos em fileiras, tocam em sincronia com os músicos no palco.

A edição deste dia 24, "Bateras por elas” vai destacar a nova fase da bateria no Brasil e no mundo, desde que as mulheres passaram a assumir as baquetas. Não faz muito tempo despertava curiosidade se deparar com mulheres que escolheram a bateria como sua opção profissional. No palco, as duas grandes damas da bateria brasileira, Lilian Carmona e Vera Figueiredo, serão homenageadas, e juntamente com outras importantes profissionais das baquetas estarão dando as coordenadas para as bateristas que deverão encher as primeiras filas de participantes.

Algumas canções marcantes do Rock brasileiro serão interpretadas por convidados especiais; Clemente interpretará “Envelheço na Cidade” (Ira!), ocasião em que o ex-baterista do grupo autor da canção, Andre Jung, irá acompanhá-lo na bateria; Supla vai cantar Should I Stay or Shuld I Go (The Clash); Pitty é aguardada para cantar Ovelha Negra de Rita Lee.

Serviço
Bateras 100% Brasil no Aniversário de São Paulo (462 Anos).
Data: 24/01/2016.
Horário do Show: 14h.
Duração: 1 hora.
Local: Parque do Anhangabaú - O Palco será montado embaixo do Viaduto do Chá.

O show terá transmissão ao vivo por streaming. Acesse o link no youtube.



***
O São Paulo São apoia a iniciativa.






-->