Circuito Municipal de Cultura leva grandes espetáculos aos CEU's - São Paulo São


João Bosco, Alceu Valença, Angela Ro Ro, Angela Maria, Mart’nália, Zé Geraldo e Paula Lima são alguns destaques musicais; “Frida y Diego” com Leona Cavalli, e “Trair e coçar é só começar” também estão na programação teatral dos CEUs do primeiro semestre.

Este ano, o Circuito Municipal de Cultura oferece uma agenda cultural com alcance em toda a cidade, com aproximadamente 3 mil atrações em mais de 130 espaços, entre Centros Culturais, Casas de Cultura, teatros, parques e ruas. Outra novidade é que, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, a rede de Centros Educacionais Unificados (CEUs) também receberá grande parte da programação.

A partir deste mês de abril, grandes nomes da música brasileira se apresentam pelas unidades dos CEUs em toda a cidade. O violonista mineiro João Bosco abre a temporada de shows no CEU Paraisópolis, no dia 8, e passa por mais de 10 unidades dos CEUs. Ângela Maria e Márcio Gomes apresentam, no dia 27, o emocionante “Encontro de Gerações”, show no qual a dupla interpreta clássicos brasileiros e internacionais como “Tango para Tereza” e “Orgulho”. Já o samba será homenageado nas vozes marcantes de Mart’nália, Paula Lima, Sampagode com Leci Brandão, Virginia Rodrigues, Esmeralda Ortiz e Ataulpho Junior ao longo do mês.

No teatro, os destaques são o monólogo dramático “Marica”, escrita pelo cubano-argentino Pepe Cibrián Campoy, e a peça “Eu não dava praquilo”, trazendo no elenco o ator Cassio Scapin interpretando a diretora e atriz Myrian Muniz. Para as crianças, foram programados os espetáculos “Histórias para a hora do não”, de João Acaiabe; “O canto das vitaminas” e “Albertinho, o menino voador”, história sobre o aviador Santos Dumont. Quem gosta de circo poderá curtir as apresentações de “Reviveri” a partir do dia 19 no CEU Butantã.

Em maio, Ângela Maria volta aos palcos com o show “Ângela à vontade em voz e violão”, acompanhada pelo violonista Ronaldo Rayol. O grupo Samba do Baú faz uma série de apresentações em 9 CEUs, com repertório em homenagem ao samba de raiz, interpretando canções de Cartola, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, entre outros. O artista Alceu Valença apresenta, também em maio, “Acústico”, show que traz sucessos dos anos 1980, como “Tropicana” e “Pelas Ruas que Andei”.

Encerrando a programação do semestre no mês de junho, os espetáculos teatrais “Frida y Diego”, estrelado por Leona Cavalli e José Rubens Chachá, e o clássico nacional “Trair e coçar é só começar” chegam nos CEUs a partir do dia 3. A programação de junho também conta com a voz rouca de Ângela Rô Rô e Zé Geraldo, além de apresentações do espetáculo “Mané Gostoso”, do Ballet Stagium.

Confira a programação: http://goo.gl/WMpw1p

Sobre o Circuito Municipal de Cultura
O Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando nomes relevantes do cenário cultural brasileiro a todas as regiões da cidade. O programa promove atividades musicais, teatrais, circenses, mostras audiovisuais, espetáculos de dança em bibliotecas, Casas de Cultura, CEUs, teatros distritais, parques e ruas, possibilitando o convívio do cidadão paulistano com o espaço público.

***
Fonte: Em Cartaz da Prefeitura de São Paulo.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio