Conheça 5 das melhores padarias de São Paulo - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Que o paulistano é apaixonado por uma boa padaria, não é novidade para ninguém. Agora, a boa e velha padoca mudou: pães artesanais, ares de boulangerie e ingredientes orgânicos. Como um bom café da manhã ou brunch muda o dia para melhor, elegemos aqui cinco padarias em São Paulo que você precisa conhecer.

 

Le Pain Quotidien

Com quatro unidades espalhadas por SP, a boulangerie belga Le Pain Quotidien imprime seu charme e sabor aqui no Brasil, competindo com as padocas nacionais. Supercharmosas, as lojas possuem decoração em madeira e mesas comunitárias. Para a produção, buscam utilizar ingredientes orgânicos. A casa serve de um simples pão na chapa a refeições completas. Uma das especialidades são as tartines, sanduíches abertos, típicos da Bélgica. A loja também funciona como empório, onde é possível comprar alguns produtos de fabricação própria, como geleias, compotas, pães, entre outros.


Mr. Baker

Funciona em um pequeno e charmoso salão em umas das mais movimentadas esquinas do bairro do Itaim. Com pães produzidos com fermentação natural e ingredientes orgânicos, a Mr. Baker oferece o menu de café da manhã o dia todo, sendo no final do dia acrescido de pizzas, saladas e focaccias. Os pães artesanais, também na versão sem glúten, como o de semente de girassol, valem ser levados para casa.


Julice Boulangerie

Em um aconchegante sobrado no bairro de Pinheiros, a expert em pães Julice Vaz oferece mais de 180 tipos de pães artesanais, feitos a partir da fermentação natural. No menu, destaque para o Croque Monsier. Ainda oferece crepes, sanduíches, quiches, saladas, sopas e bebidas autorais com café. Também possui um cardápio especial para almoço e de confeitaria.


Padoca do Maní

Ao lado do premiado restaurante Maní, em clima bem informal, está a Padoca do Maní. Criado com uma proposta despretensiosa para servir um delicioso café da manhã ou uma pausa para o café no meio da tarde, virou ponto para reuniões rápidas e encontros. O espaço é rústico e tem clima acolhedor. No menu, opcões de café da manhã com pães artesanais, bolos, tortas e tapiocas para acompanhar o cafézinho. A Padoca também funciona como um QG do restaurante. Não raro você se deparar com o staff descansando ou fazendo uma reunião em uma das charmosas mesinhas externas.

 

PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

Os pães, como próprio nome diz, são feitos artesanalmente com farinha de trigo orgânica e sal do Himalaia. Todos passam pelo processo de fermentação natural para então serem assados na pedra. No cardápio, tapiocas, iogurte caseiro, saladas, sanduíches, quiches e tortas. A tartine de queijo de cabra com azeitonas é ideal para um fim de tarde com uma boa taça de vinho. Voltando ao café da manhã, também oferece uma seleção de chás e bolos, que são uma perdição, e que também vêm na versão sem glúten.

 ***

Por Daniela Filomeno no Viagem & Gastronomia.