Na sua 7ª edição, Mostra SP de Fotografia homenageia a Vila Madalena, bairro onde ela acontece - São Paulo São

As 30 exposições do maior evento expositivo da cidade ocuparão espaços culturais, restaurantes, galerias, lojas, bares, muros e empenas. Todos os ensaios ou serão produzidos ou buscam contar histórias de época da região. Uma enorme pesquisa está em andamento com antigos moradores e imagens raras da região serão apresentadas pela primeira vez ao público.


Uma das exposições organizada reverencia Madalenas, Idas e Beatriz, está sendo clicada pela fotógrafa Rachel Brust e presta homenagem a essas mulheres homônimas às vilas Beatriz, Ida e Madalena.

Rua Aspicuelta, esquina com Rua Morato Coelho em 1981. Foto: Eduardo José Afonso.

A Vila Madalena mistura samba, jazz e rock’n’roll no mesmo quarteirão, tem o prédio moderno fincado ao lado da casinha de época e uma história rica iniciada por alguns antigos portugueses que aqui fizeram suas vidas e famílias. Alguns desses moradores antigos também estão na mira desta edição de númeto 7.

Mais que um evento, esta 7ª edição se não é a maior documentação já feita do bairro, certamente é um importante e precioso registro de uma das regiões mais queridas da cidade de São Paulo.

“Seu“ José Português no Cemitério São Paulo. Foto: Fernando Costa Netto / DOC Galeria.

A curadoria está sendo feita pela DOC Galeria dos jornalistas Mônica Maia e Fernando Costa Netto, também pelos fotógrafos Rafael Jacinto e João Kehl e pela editora Carla Romero. Cristiano Mascaro, Luisa Dorr, Felipe Russo, Cassio Vasconcellos, Leticia Ranzani, Paulo Batalha, Rogério Assis, Felipe Larozza, Hudson Rodrigues, Drago, Talita Virginia são alguns dos fotógrafos convidados este ano.

Turma da Escola do Padre Olavo na década de 1950, em foto de autoria desconhecida.


Curta a página da Mostra SP de Fotografia no Facebook e acompanhe as exposições e atividades paralelas no mês do evento.

Serviço

7ª edição - Mostra SP de Fotografia.
Quando: de 17 setembro a 15 outubro de 2016.
Onde: Ruas da Vila Madalena, SP.
Quanto: Grátis. 

***
Com informações DOC Galeria. O São Paulo São apoia a iniciativa.



-->