Encontro 'Estéticas das Periferias' tem atividades de coletivos das diferentes regiões da cidade - São Paulo São

Nesta terça (23), o Auditório Ibirapuera sedia a abertura do Estéticas das Periferias. Em sua sexta edição, o evento promove debates e apresentações artísticas, organizados colaborativamente por coletivos culturais de diferentes regiões de São Paulo.

Após a roda de conversa Direito à Cultura: Cultura da Desobediência, que será realizada às 17h, a abertura contará com o espetáculo Dos Tambores ao Tamborzão, dirigido por Gal Martins. Com direção musical de Melvin Santhana, a apresentação narra a trajetória do corpo negro na dança. O público pode esperar um mergulho na cultura brasileira, englobando influências africanas e norte-americanas.

A cronologia do espetáculo se dá de forma não linear. A partir de uma raiz comum – a tradição e a ancestralidade da África –, a narrativa se divide em várias expressões, como um grande rizoma, que mantém o movimento enquanto influências transformam o corpo do negro.

As raízes africanas se difundiram ao longo dos anos e encontraram bases fortes no Brasil e nos Estados Unidos. Com o tempo, o corpo negro foi sofrendo transformações – que se apresentam em várias das expressões de dança contemporâneas, como samba, kuduro e funk.

O espetáculo contará com Mariana Camara, Zumb Boys, Cia. Sansacroma, Chemical Funk, Felix Pimenta e Cia. Batekooniana.

Serviço

Estéticas das Periferia
Quando: terça, 23 de agosto.
17h: roda de conversa Direito à Cultura: Cultura da Desobediência.
20h: espetáculo Dos Tambores ao Tamborzão com Mariana Camara, Grupo Zumb Boys, Cia. Sansacroma, Chemical Funk,Felix Pimenta e Cia. Batekooniana.
Onde: Auditório Ibirapuera.
Quanto: Entrada gratuita - os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.
Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

***
Com informações do Auditório Ibirapuera.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio