‘Sobre Noiz‘, documentário de Emicida tem pré-estreias nas periferias da cidade - São Paulo São

O documentário “Sobre Noiz”, de Emicida, será exibido primeiramente em CEU’s (Centro de Educação Unificado) espalhados pela periferia de São Paulo. As exibições sempre serão feitas com a presença do músico e fazem parte das atividades do projeto Circuito Spcine e do Mês da Cultura Independente (MCI).

O filme registra toda a concepção do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” e vai desde os primeiros rascunhos das letras até a viagem que chegou na África, que se tornou o pano de fundo da obra.

“Na medida em que ‘Sobre Crianças…’ vai tomando forma, reflexões do músico sobre o rap e a música brasileira em geral são intercaladas com questões políticas e sociais dos países africanos por onde ele passou”, diz uma nota no site de sua produtora.

As imagens do filme passeiam nas gravações com músicos locais em Praia, Cabo Verde e registram os bastidores das gravações de músicas como “Baiana”, com participação especial de Caetano Veloso, e a de “Passarinhos”, com Vanessa da Mata.

Veja os locais de exibição do filme:

14 de setembro, às 20h, no CEU Jaçanã.
21 de setembro, às 20h, no CEU Três Lagos.
28 de setembro, às 20h, no CEU Jambeiro.
29 de setembro, às 19h30, no Cine Olido.

Assista o trailer aqui

***
Por redação da Revista Fórum.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio