‘Recreio nas Férias‘ tem atividades gratuitas em 62 pontos da Capital - São Paulo São

Brincadeiras, apresentações culturais e atividades esportivas gratuitas vão animar as férias de 20 mil crianças e adolescentes em Centros Educacionais Unificados (CEUs), escolas e associações de moradores.

A 32ª edição do programa Recreio nas Férias acontece de 16 a 20 de janeiro em 62 pontos em toda a Capital. As inscrições estão abertas e para participar não é preciso ser aluno da rede municipal.

Durante todos os dias da programação, as crianças inscritas participam de atividades das 9h às 16h30. Além de 640 oficinas culturais, esportivas e recreativas, haverá apresentações de música, teatro e circo e também passeios a unidades do Sesc. Diariamente, os participantes recebem refeições e lanches. Esta edição terá como tema "Brincadeira de Rua" e incentivará as crianças a divertirem-se com jogos tradicionais como amarelinha, queimada e passa anel.

Os polos receberão apresentações de 16 espetáculos infantis. Entre os destaques desta edição estão os espetáculos Bichos do Brasil, da Companhia Pia Fraus, que apresenta toda a diversidade da fauna brasileira através da manipulação de bonecos infláveis, música e coreografia. Outra atração é o Circo de Variedades, da Cia Mimicalado, que traz números de acrobacia, malabarismo e outros truques circenses.

Para participar, é necessário inscrever-se em um dos polos, levando autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O programa atende crianças e jovens de 4 a 14 anos. O Recreio nas Férias acontece em 49 Centros Educacionais Unificados (CEUs), duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), em dois Centros de Educação e Cultura Indígena (Ceci) e em 9 entidades e associações de moradores. A lista de polos está disponível na página da Secretaria Municipal de Educação.

Serviço

32ª edição do Recreio nas Férias.
Data: 16 a 20 de janeiro.
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Público: Crianças e jovens entre 4 e 14 anos.
Endereços: 62 polos em toda a Capital.

***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação / Portal da Prefeitura.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio