Coletivo ‘Las Plantas‘ promove a sua 2ª Feira Las Plantas em estilo “arraiá“ verde - São Paulo São

O coletivo Las Plantas promove a segunda edição da Feira Las Plantas para apresentar o universo verde como proposta de intervenção estética e ecológica. O evento, acontecerá no dia 11 de Junho (domingo), no Caixote Bar, na Rua Augusta, 914, centro da Capital.

A Feira busca fortalecer a ideia de uma nova alternativa na cidade para potencializar uma transformação no cuidado de si e do meio ambiente.


O evento acontece na véspera do Dia dos Namorados, o que pode ser um bom programa para os apaixonados se encantarem com os trabalhos que irão compor essa edição da  feira.

Idealizada pelo biólogo Carlos Valle e pela videomaker Michele Saraiva, é composta por atividades socioambientais e ações de coletivos que refletem usos e manuseios de plantas em diversos espaços, do tradicional ao alternativo, em visões transversais da ecologia à estética, com o objetivo de promover contato com diferentes manifestações criativas, com o verde e falar sobre consumo e beleza consciente. 

O evento, que contará com a participação de 20 expositores, traz uma diversidade de produtos e serviços que o mundo das plantas abrange. Vasos, marcenarias artesanais, biojoias, produtos veganos, hortas, cosméticos naturais, quadros, tatuagens e roupas com temáticas botânicas e conscientes, são alguns dos segmentos e produtos que estarão expostos para discutir sobre a importância e os benefícios que o universo verde pode trazer para nossas vidas.
O evento que contará com a participação de 20 expositores, traz uma diversidade de produtos e serviços. Foto: Samara Takashiro.O evento que contará com a participação de 20 expositores, traz uma diversidade de produtos e serviços. Foto: Samara Takashiro.“O Las Plantas percebeu que, no contexto contemporâneo, o consumo das plantas para o lar tem tido um viés de objetificação decorativa e descartável. Porém, se enxergarmos mais além, é possível vermos uma amplitude socioambiental que resplandece no cuidado da vida de forma integral e no resgate do sentido de responsabilidade com a alteridade,“ diz o press release. 

A discussão é relevante tanto em espaços particulares alternativos, como em espaços públicos e urbanos, de fluxo de pessoas e trânsito de ideias, pois tudo é ambiente. Além disso, a vivência com as plantas dinamiza um entendimento ético, estético e plural sobre as sociedades. 

Serviço 

2ª Feira Las Plantas. 
Dia 11 de Junho (domingo).
Horário 12 às 19h Caixote Bar - Rua Augusta, 914.
Entrada livre.

***
Com informações Las Plantas / Contato.