A região central de São Paulo ganhará a mais nova unidade do Sesc em agosto - São Paulo São

A região central de São Paulo ganhará a mais nova unidade do Sesc na capital paulista, com a inauguração, no dia 19 de agosto, do Sesc 24 de Maio. Localizado na esquina da rua que dá nome à unidade com a Rua Dom José de Barros, o novo centro cultural, esportivo e de convivência da cidade tem projeto arquitetônico modernizado para um novo uso, que é assinado por Paulo Mendes da Rocha – um dos profissionais mais celebrados do país – e MMBB Arquitetos.

Perspectiva eletrônica mostrando a piscina que funcionará no topo do Sesc 24 de Maio. Imagem / MMBB Arquitetos. Perspectiva eletrônica mostrando a piscina que funcionará no topo do Sesc 24 de Maio. Imagem / MMBB Arquitetos. Com expectativa de receber cerca de cinco mil pessoas por dia, o Sesc 24 de Maio conta com área construída de aproximadamente 28 mil m². Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a população terão acesso a uma programação com o mesmo perfil oferecido pelas unidades Sesc em termos de equipamentos e conteúdo.

O novo espaço cultural, esportivo e de convivência espera receber cerca de cinco mil pessoas por dia. Foto: Matheus José Maria / Sesc.O novo espaço cultural, esportivo e de convivência espera receber cerca de cinco mil pessoas por dia. Foto: Matheus José Maria / Sesc.Além de teatro (com 245 lugares), espaços para convivência, comedoria, cafeteria, biblioteca, área de exposição, clínica odontológica (com quatorze consultórios e salas de raio X), área para prática esportiva e atividades corporais, área de tecnologia e arte, solário, entre muitos espaços, a unidade terá uma piscina de 500 m², construída no topo do edifício principal, com vista panorâmica para a cidade.

A abertura do Sesc 24 de Maio deverá contribuir como mais um importante elemento da valorização do conjunto cultural desta região central da cidade de São Paulo, junto ao Teatro Municipal, a Praça das Artes, a Galeria do Rock e a Biblioteca Mario de Andrade, dentre outros.

Para este ano, o Sesc prevê a abertura de duas unidades: Paulista e esta da 24 de Maio. Apesar da crise econômica e da redução de arrecadação do Sesc, o investimento em novas unidades, segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, já estava previsto no orçamento da instituição.

Ele diz que ainda não é possível orçar valores dos novos prédios, mas que unidades de tamanho médio custam em torno de R$ 100 milhões.

O novo Sesc fica na Rua 24 de Maio, 109, no bairro da República. Fique de olho no site da unidade para não perder as atrações e veja mais fotos! 

***
Com informações do Sesc.