91ª Festa de Nossa Senhora da Achiropita toma as ruas do Bixiga nos finais de semana - São Paulo São

A 91ª edição da Festa de Nossa Senhora da Achiropita acontece no bairro do Bixiga nos finais de semana de 5 agosto de 2017 a 3 de setembro de 2017. O evento gastronômico deve receber cerca de 250 mil pessoas ao longo do mês, dispostas a aproveitar a culinária, a dança e a música italiana.

Cerca de 30 barracas oferecem delícias como polenta, fatias de pizza, fogazza e, claro, os irresistíveis doces típicos. Elas ficam instaladas nas ruas 13 de maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto. Fazem parte do menu pratos como spaghetti à moda achiropita, antepasto, polenta, sardela, fricazza, peperoni, melanzana ao forno e muito mais.

Os organizadores calculam que cerca de 12 mil fogazzas são consumidas todas as noites e mais de 900 voluntários trabalham durante o evento. A homenagem à padroeira começou no início do século passado com a chegada dos primeiros imigrantes italianos ao bairro do Bixiga. Todo o dinheiro arrecadado na festa será revertido para as obras sociais da paróquia.

Convites

Quem quiser uma experiência ainda mais completa, pode optar por participar da programação da Cantina Madonna Achiropita, localizada na Rua 13 de maio. O um espaço à parte vai além das barraquinhas de comida e conta com show ao vivo da banda Felice Itália. Para entrar, é preciso comprar o ingresso que vão de R$ 20 a R$ 80, variando de acordo com o dia (crianças pagam meia). Eles podem ser adquiridos na própria paróquia, confira os horários.

Procissão

A Procissão de Nossa Senhora Achiropita acontece no dia 20 de agosto, domingo, e tem a saída marcada em frente a igreja às 15h. O percurso acontece nas ruas do Bairro do Bixiga, são elas: Rua 13 de Maio (igreja), Conselheiro Carrão, Dr. Luís Barreto, São Vicente, Santo Antonio, Almirante Marques Leão, Una, Rocha, Praça 14 Bis, Manoel Dutra, Santo Antonio, São Vicente e Treze de Maio (igreja).

Serviço

Festa de Nossa Senhora da Achiropita 2017
Data: 5 Agosto a 3 de Setembro.
Entrada gratuita.
Horário(s): Sábado das 18 às 00h; Domingo das 17h30 às 22h30.
Rua 13 de Maio, s/n°.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio