Feira de Artes da Vila Madalena comemora 40 anos - São Paulo São

Capa do disco de Festival da Feira da Vila no final da década de 1970. Imagem: Reprdodução.Capa do disco de Festival da Feira da Vila no final da década de 1970. Imagem: Reprdodução.

A tradicional Feira de Artes da Vila Madalena comemora sua 40ª edição com grande festa no dia 27 de agosto. O evento, que acontece anualmente no boêmio bairro na zona oeste da capital, e tem como principal objetivo ocupar o espaço público difundindo iniciativas culturais e promover oportunidades aos pequenos produtores, ocupará seis quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta das 9h às 19h do domingo. O tema da festa, que muda a cada ano, será Quarentona Sexy. Entre as atrações, mais de 450 expositores se espalham pelas ruas do bairro.

A Feira da Vila Madalena nasceu em 1977. Foto: Divulgação.A Feira da Vila Madalena nasceu em 1977. Foto: Divulgação.Com a chancela do Centro Cultural Vila Madalena, a Feira da Vila é conhecida por seu caráter democrático abrindo as portas para todo tipo de arte. As atrações variam desde pequenos artesãos locais levando esculturas, pinturas e artesanato até itens de moda, acessórios e decoração. 

Na Rua Mourato Coelho, o Mercado Mundo Mix assina espaço dedicado à moda, que neste ano recebe o Mundo Mix Fashion Show - A Moda que não diz seu Nome, primeiro desfile de moda sem gênero na rua, às 17h. Outra atração especial, também na Mourato Coelho, é a Rua da Cidadania, ação criada em parceria com a Secretária dos Direitos Humanos e Cidadania, que será dedicada a trabalhos de cunho social voltados às artes com exibição de filmes e exposições abordando temas como mulheres, idosos, juventude, migração e arte de rua. Atrações gratuitas para toda a família. Foto: Divulgação.Atrações gratuitas para toda a família. Foto: Divulgação.

Especialmente em comemoração aos 40 anos da feira, a Rua de Portugal homenageará os imigrantes portugueses que fundaram o bairro com comida e bebida típica na Rua Fradique Coutinho, altura do número 1238. Haverá ainda atrações gratuitas para toda a família como a Rua das Crianças, um espaço na Rua Felipe de Alcaçova que trará atividades como oficina de bolinha de sabão, confecção de instrumentos musicais, histórias com dobraduras, pintura facial e oficina de fantoches, das 10h às 17h. E a Rua fradique Coutinho recebe o espaço Pet Zone, com expositores de produtos e acessórios personalizados para animais, além de atrações especiais ao vivo.

Bateria da Escola de Samba do bairro, Pérola Negra. Foto Divulgação.Bateria da Escola de Samba do bairro, Pérola Negra. Foto Divulgação.A animação fica por conta de mais de 30 atrações musicais divididas em quatro palcos em pontos estratégicos da feira. Entre os principais artistas, estão Filipe Catto, Tiê, a finalista do The Voice Ana Rafaela e ainda a tradicional bateria da Escola de Samba do bairro, Pérola Negra.

A Feira de Artes da Vila Madalena nasceu em 1977 como um movimento cultural democrático e já foi palco de inúmeros debates e manifestações socioculturais. O Centro Cultural Vila Madalena é o responsável por toda a organização e produção deste icônico evento que já faz parte da cultura do bairro e movimenta sua economia em um domingo de festa, celebração e democratização da arte em suas diversas formas.

Serviço

Feira de Artes da Vila Madalena
Quando: domingo, 27.
Horário: 9h às 19h.
Local: Ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta.

***
Com informações de Livia Teixeira da Press Content.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio