2ª edição do ‘WeMuv Summit‘ vai reunir empresas e discutir o futuro da mobilidade - São Paulo São

Estudos apontam que os aplicativos de compartilhamento de carros e caronas, delivery e organização de rotas estão causando grande impacto na escolha das pessoas na hora de se locomover. Para empresas, o Brasil é um dos países com frete mais caro do mundo. Além de dimensões continentais, contamos com um sistema logístico – para não dizer, já dizendo – defasado. Uma das soluções? Tecnologia.

Para o consumidor parece estar funcionando e bem alinhado com o raciocínio do “usar” sobre o “ter”. É uma mudança secular de comportamento? É! E é exatamente por isso que precisa de discussão, de estratégia, de inteligência na hora da execução. Um dos esforços que o ecossistema está tendo o privilégio de contemplar é o WeMuv Summit. No próximo dia 28 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, acontecerá a segunda edição do evento, cujo objetivo é discutir o futuro da mobilidade e como o mundo será reativo diante dessas mudanças. Serão dez horas de conteúdos exclusivos sobre locomoção corporativa e tendências tecnológicas.

Mais um dado na onda do que estamos falando: segundo a Kantar TNS, uma multinacional de pesquisa responsável por estudos automotivos e de mobilidade urbana, 75% das pessoas nas cidades estão usando aplicativos para organizar ou orientar seu trajeto. Em São Paulo, o número de motoristas caiu 37% em comparação ao ano passado. No Rio de Janeiro, diminuiu em 36%. No futuro quem sabe, com a realidade iminente dos carros autônomos e elétricos, as manutenções de automóveis serão feitas por engenheiros de software. São todos os agentes do ecossistema sendo afetados por uma nova fase industrial.

“Acreditamos que empresas e pessoas podem criar um futuro sem trânsito. Essa mudança já vem acontecendo gradativamente, por isso os eventos sobre mobilidade são importantes e precisam ser realizados. O WeMuv Summit vai reunir as empresas que definirão o futuro da mobilidade para debater todos os pontos dessa nova realidade”, disse Fernando Saddi, CEO da Easy Carros, uma das empresas apoiadoras do evento.

Estação de recarga e estacionamento de carros elétricos em Paris. Foto: Groume.Estação de recarga e estacionamento de carros elétricos em Paris. Foto: Groume.

Estarão presentes grandes nomes do setor, como Fábio Rabelo, Head de Digital e Novos Modelos da Volkswagen; Flávio Tavares, do Instituto PARAR; Carolline Volpato, da WeMuv; Fernando Miranda, da Webmotors; Maximiliano Fernandes, da Ticket Log; Mariana Avezum, da WARR Hyperloop; Sylvio de Barros, da iCarros; Diego van Dyk, da Voom; Marcos Valillo, da Pointer, Renato Franklin, da Movida; e Felix Cardamone, da ConectCar. Além das palestras, também acontecerá uma feira de negócios com stands das empresas, como Movida e Easy Carros, oferecendo experiências de mobilidade para o público que poderão ser vivenciadas durante o evento.

Por fim, a União Internacional dos Transportes Públicos (UITP) realizou simulações em capitais de países europeus, que mostraram que a combinação de transporte público de alta capacidade e o compartilhamento de carros e caronas poderia remover até 65 de cada 100 carros nos horários de pico. Falando das principais capitais do país, parece ser uma boa ideia.

Mais informações sobre o WeMuv Summit e ingressos podem ser encontrados aqui. Se você entrar com o código STARTSE, você tem direito a 20% de desconto.

Serviço

II WeMuv Summit
Terça, 28 de novembro de 2017.
Das 8h – 23h
Instituto Tomie Ohtake.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 - Pinheiros, SP.

***
Por Lucas Bicudo no Portal StartSe.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio