Exposição fotográfica em painéis gigantes, vai destacar os participantes da 1ª Paulista Cultural - São Paulo São

Com o objetivo de promover os espaços culturais da Avenida Paulista, o Conjunto Nacional realiza, no período de 10 a 28 de março de 2018 - em parceria com a Associação Paulista Viva -, uma exposição fotográfica com imagens dos principais equipamentos sediados na avenida.

O evento faz parte da ação coletiva da 1ª Paulista Cultural que será realizada no próximo dia 11 de março, com oferta de atividades específicas e gratuitas de cultura e entretenimento para a população ao longo da Avenida. A iniciativa tem como objetivo, consolidar a Avenida Paulista como um importante corredor de arte e cultura da cidade (mais aqui) e envolve 7 Instituições.

Um grupo formado por nove fotógrafos registrou ao longo do mês de fevereiro imagens dos espaços que vão integrar o corredor cultural: Casa das Rosas, Centro Cultural FIESP, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House, MASP, e os bares Riviera e Mirante 9 de julho.

As fotos foram ampliadas no formato 7m de altura x 4m de largura e impressas sobre lona para serem expostas na fachada principal do Conjunto Nacional, voltada para a Avenida Paulista. A ampla visibilidade da fachada do edifício alinha-se ao conceito da referida ação planejada pelos equipamentos culturais fotografados, de integração e promoção de acesso irrestrito e gratuito aos bens culturais sediados na icônica via da cidade.

Nas galerias internas do Conjunto Nacional será montada uma exposição com uma versão reduzida de três imagens de cada fotógrafo, inclusive a imagem selecionada para a fachada.

Para este projeto foram convidados os fotógrafos Andreia Tarelow, Aryanne Valgas, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Malu Mesquita, Marcio Lisa, Ricardo Abreu, Thiago Prado e Zina Kossoy, sendo que cada um deles, além da foto reproduzida no banner instalado na fachada do edifício, participará da exposição realizada nas galerias internas do Espaço Cultural Conjunto Nacional, no piso térreo, no período de 11 a 28 de março de 2018.

O evento

A abertura da exposição Paulista Cultural acontece no sábado, dia 10 de março de 2018, às 18 horas, com a realização de coquetel de lançamento do projeto. Será um momento de confraternização dos pno romotores culturais na Avenida Paulista.

Na tarde de domingo, dia 11 de março, a partir das 13h, o grupo CriativosBr, do Instituto Muda Brasil, em parceria com a Companhia de Dança Suzana Andersen e Secretaria Municipal de Cultura, apresentará o espetáculo “Estações”, uma imersão contemporânea na poesia e grafite. 

Na mesma tarde, haverá apresentações do Matéria Rima, nascido em 2002, como um grupo de Hip Hop e, desde então, tem desenvolvido um trabalho socioeducativo inovador em escolas da rede pública, além de realizar palestras e apresentações artísticas em praças e palcos de todo o Brasil e em alguns lugares fora do país, como: África, Alemanha e França. 

O Grupo lançará o “Rap da Avenida Paulista”, composto especialmente para a ocasião. Todas as apresentações serão no trecho da avenida (sem carros) em frente ao Conjunto Nacional.

Serviço

Exposição: Paulista Cultural
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional.
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo.
Período: De 11 a 28 de março de 2018.
Horário: Segunda a Sábado das 9h às 21h/Domingos e feriados das 12h às 21h.

Leia também: 

***
Da Redação com informações de Valkiria Iacocca​ / Conjunto Nacional.