‘Taste of São Paulo', reúne chefs, restaurantes e apaixonados por boa comida - São Paulo São

Quinze anos atrás, curiosos e apaixonados por boa comida viveram em Londres uma experiência diferente. Realizado num espaço inusitado montado ao ar livre, o Taste Festivals nasceu para proporcionar um encontro com chefs renomados, almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e muita diversão num só lugar.

Pensado para o público disposto a uma viagem gastronômica, o Taste of São Paulo acontece em São Paulo, no Clube Hípico de Santo Amaro em dois fins de semana. Os restaurantes que participam da terceira edição do evento estão instalados em pop-ups com qualidade profissional, que possibilitam a execução dos pratos em mini porções com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público tem até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste.

Pitadas - Para deixar a experiência ainda mais completa, pensando em rapidez no atendimento, as Pitadas – moeda oficial do Taste of São Paulo – estão de volta. Sucesso nas outras edições, as pessoas que forem ao Festival irão receber pulseiras, nas quais deverão carregar com Pitadas através de cartão de crédito, débito ou dinheiro nos locais indicados.

Experiência – evento completo para amantes da gastronomia, além de restaurantes e bares consagrados, o Taste of São Paulo traz um time de 80 expositores que oferecem produtos premium e ainda incomuns no mercado para compra no Empório Taste. Para este ano, estão disponíveis itens como alho negro, queijos artesanais, cachaças, saquês, pimentas, molhos, além de diversos acessórios de cozinha.

Na área de conhecimento, entusiastas e até mesmo profissionais podem participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados. Foto: Taste Festivals / Divulgação.Na área de conhecimento, entusiastas e até mesmo profissionais podem participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados. Foto: Taste Festivals / Divulgação.

A lista completa com todos os expositores do Empório Taste pode ser encontrada neste link. No Empório Taste, além das Pitadas, também são aceitos pagamentos com cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Na área de conhecimento, entusiastas e até mesmo profissionais podem participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados. São cinco espaços de conhecimento, dois a mais do que nas edições anteriores: o Auditório Santander, onde acontecem palestras e demonstrações de chefs; o Papo de Cozinha by Electrolux, com aulas práticas onde se pode aprender, praticar e degustar receitas preparadas junto com os chefs; a Adega Taste, com degustação de vinhos e cervejas; os novos Biergarten, um espaço para consumo e experiência de cervejas premium; e The Taste Residence by Rum Zacapa, onde as pessoas podem ter uma experiência exclusiva de 1 hora de duração, com um chef convidado, que irá preparar um almoço/jantar harmonizado.Todas as atividades tem vagas limitadas, com inscrição prévia, disponíveis no link.

Pensado para o público disposto a uma viagem gastronômica, o Taste of São Paulo acontece em São Paulo, no Clube Hípico de Santo Amaro em dois fins de semana. Foto: Taste Festivals / Divulgação.Pensado para o público disposto a uma viagem gastronômica, o Taste of São Paulo acontece em São Paulo, no Clube Hípico de Santo Amaro em dois fins de semana. Foto: Taste Festivals / Divulgação.

Diversão para toda família, o Taste of São Paulo conta ainda com uma intensa programação musical no Palco Claro Música. Já as crianças se divertem no Espaço Kids e na Hortinha Taste, onde os pequenos poderão fazer um passeio entre ervas aromáticas e hortaliças além de participar de oficinas de plantio.

Apresentado pelo Santander e com realização da IMM Esporte e Entretenimento, os ingressos podem ser adquiridos através do site www.tudus.com.br/taste

O Taste Festivals vai promover 19 festivais de restaurantes em 2018, estabelecendo um novo padrão para eventos de alimentos e bebidas em todo o mundo. Para todas as informações, acesse: https://saopaulo.tastefestivals.com/

O público tem até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste. Foto; Taste Festival / Divulgação.O público tem até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste. Foto; Taste Festival / Divulgação.

Confira os restaurantes e chefs que estarão presentes nos dois finais de semana do festival.

  • Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda).
  • Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto).
  • Aizomê (Telma Shiraishi).
  • Astor (Fabio La Pietra).
  • Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus).
  • Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez).
  • Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco).
  • Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos).
  • Le Jazz (Chico Ferreira).
  • Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva).
  • Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira).
  • NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo).

Taste of São Paulo

Os visitantes podem provar pratos bares e restaurantes num único lugar, ao mesmo tempo. Foto: Taste Festivals / DivulgaçãoOs visitantes podem provar pratos bares e restaurantes num único lugar, ao mesmo tempo. Foto: Taste Festivals / DivulgaçãoData: dias 17,18 e 19 de agosto; e dias 24, 25 e 26 de agosto.
Local: Clube Hípico de Santo Amaro (Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP)
Horários: Sextas-feiras - Sessões únicas, das 17h às 23h
Sábados - Almoço das 12h às 17h / Jantar das 18h30 às 23h30
Domingos - Sessões únicas, das 12h às 20h
Classificação etária: Livre. Menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais (Sujeito à alteração pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso).

***
Com informações Motisuki PR.



-->