8ª edição da Virada Sustentável invade a cidade com atividades para todas as idades - São Paulo São

A 8ª edição da Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do Brasil, apresenta mais de 500 atividades gratuitas durante os 4 dias de evento.

O Yoga de Rua é um projeto social autogerido para a população em situação de rua no Rio e em São Paulo. Foto: Divulgação. O Yoga de Rua é um projeto social autogerido para a população em situação de rua no Rio e em São Paulo. Foto: Divulgação.

Todas as regiões da cidade recebem atrações que variam entre show, exposições, talks, apresentações, oficinas, etc. O evento promove e dá visibilidade à grandes ideias e projetos inovadores que prezam pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela ONU.

A oitava edição começa nesta quinta-feira (23) em São Paulo e vai até domingo (26) com atividades em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros. Parte da programação está concentrada nos parques Ibirapuera, Mario Covas e Trianon, na Avenida Paulista, nas unidades do Sesc, no Unibes Cultural e estações do metrô.

 Dança Circular para dançar as árvores, flores, frutos e a natureza interior. Foto: Divulgação. Dança Circular para dançar as árvores, flores, frutos e a natureza interior. Foto: Divulgação.

As crianças poderão desfrutar de várias atividades gratuitas, como o Festival Mundaréu, um espaço lúdico no Parque Ibirapuera, com atrações musicais, poesia, dança, oficinas e brincadeiras, focando em uma relação mais saudável e sustentável no nível individual, coletivo e ambiental.

A Wake desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas em uma festa matinal com yoga, dança, meditação e gastronomia saudável. Foto: Divulgação.A Wake desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas em uma festa matinal com yoga, dança, meditação e gastronomia saudável. Foto: Divulgação.

Os shows mais importantes serão no fim de semana. No sábado (25), a cantora Elza Soares canta com as Bahias e a Cozinha Mineira, representadas por Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi, às 18h no Parque do Ibirapuera. No domingo (26), o maestro João Carlos Martins apresenta jovens talentos às 11h no Parque Augusta.

Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira para uma apresentação especial do show “A Voz e a Máquina” no dia 25/08 às 16h, no Parque Ibirapuera. Foto: Divulgação.Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira para uma apresentação especial do show “A Voz e a Máquina” no dia 25/08 às 16h, no Parque Ibirapuera. Foto: Divulgação.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Veja a programação completa

***
Com informações da Virada Sustentável.