Conexão é tema do 'International Happiness Forum' que acontece em São Paulo pela segunda vez - São Paulo São

Pelo segundo ano consecutivo São Paulo será a sede do International Happiness Forum, que tem como missão promover a busca da felicidade e do bem-estar com base numa abordagem que estimule o diálogo entre diferentes áreas e matrizes do conhecimento, divulgando ideias, práticas e caminhos possíveis.

Criado há 4 anos em Portugal por Eduarda Oliveira, a primeira edição do evento teve apoio de uma das instituições de ensino universitário mais antigas da Europa: a Universidade de Coimbra. 

Contando com o apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a 5a edição do evento reunirá, nos dias 1 e 2 de setembro na Unibes Cultural, palestrantes que abordarão temas que apontam perspectivas sobre a felicidade e o bem-estar a partir de diferentes áreas do saber como: filosofia, psicologia, pedagogia, neurociências, mindfulness, medicina, economia colaborativa, empreendedorismo social, astrologia, educação, práticas corporais, danças circulares, thetahealing, etc.   

"A felicidade é o melhor cosmético" diz Bruna Lombardi que participa do International Happiness Forum. Foto: Joaquim Norte Souza."A felicidade é o melhor cosmético" diz Bruna Lombardi que participa do International Happiness Forum. Foto: Joaquim Norte Souza.

Conexão é o tema principal desta edição, que propõe discuti-lo sob três perspectivas: conexão consigo mesmo, conexão com o outro e conexão em rede. Para tanto, conta com profissionais e palestrantes das mais variadas áreas.

Confira a programação: https://www.ihappinessforum.com/edicao-sao-paulo-2018/

Além das Palestras e Mesas de Debate, os participantes encontrarão Workshops Indoor e Outdoor, Exposição, Livraria Temática, nesta edição com o apoio da Livraria da Vila e Alimentação Saudável, contando com a curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, sob a coordenação do jornalista Miguel Icassatti.

Este ano, uma das novidades introduzidas no programa do evento, diz respeito a alguns dos workshops que serão gratuitos, de acesso livre a todo o público interessado. No sábado serão as atividades "O Despertar do Guerreiro Interno e a conexão com o Universo", com o sensei Fernando Belatto e "Yoga do riso", um workshop de Risoterapia com Marcelo Pinto. No domingo, serão as atividades de abertura "Artes Corporais da Medicina Tradicional Chinesa” com Maria Lúcia Lee, e de encerramento: uma prática de Danças Circulares conduzida por Cristiana Pontes.

Disrupção, Abundância e Liberdade” acontece com a participação de Ana Paula Saraiva que vai nos falar sobre a Huna e fará uma homenagem póstuma a Oswaldo Oliveira, empreendedor disruptivo, fundador da Laboriosa 89 que foi palestrante no IHF e faleceu em dezembro último.  

Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado ao Instituto  Unibes Cultural. Outras ONGs estarão presentes no espaço com divulgação e arrecadação de donativos,  como o Projeto velho Amigo de Regina Ermirio de Moraes, VER Voluntariado Emilio Ribas, Mechas do Amor, Loren Adote Love (adoção de pets).  

Serviço

5º International Happiness Forum 
Quando: 1 e 2 de setembro.
Onde: Unibes Cultural.
Endereço:  Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros, SP.
Horário: 9h às 19h. 
Programação completa: http://www.ihappinessforum.com/
Inscrições: consulte o site.

São Paulo São apoia a iniciativa.

***
Com informações IHF.

 



-->