II Red Bull Music Festival celebra São Paulo e ocupa espaços clássicos e novatos da cidade - São Paulo São

Elza Soares, Hyeroglyphic Being, Avalon Emerson e BadSista. Foto: Red Bull Music Festival / Divulgação.Elza Soares, Hyeroglyphic Being, Avalon Emerson e BadSista. Foto: Red Bull Music Festival / Divulgação.

O Red Bull Music Festival São Paulo, promove sua segunda edição de 23 de novembro a 2 de dezembro na capital paulista, com line-up poderoso.

Juntam-se aos eventos já anunciados a festa Escutaê, com shows gratuitos de mulheres de destaque no rap nacional nas ruas do centro, uma transmissão de rádio de 12 horas da dupla de DJs Selvagem e um concerto especial com músicos consagrados tocando o álbum Krishnanda, um clássico dos anos 1960.

Ao lado de nomes como Elza Soares, Avalon Emerson e Dubversão, figura no line-up do #RBMSP um grande time nacional que dialoga com diferentes públicos, cenas e estilos. A noite de abertura do festival, no dia 23/11, será a Escutaê, uma homenagem às mulheres que vem dominando o rap brasileiro, com shows de revelações do estilo: Rimas & Melodias, Rosa Luz, Jessica Caetano e Yzalú. O evento será de graça, ao ar livre, no coração do centro de São Paulo, a Praça do Patriarca.

Rosa Luz se apresenta no Escutaê, festa de abertura do Red Bull Music Festival. Foto: Divulgação.Rosa Luz se apresenta no Escutaê, festa de abertura do Red Bull Music Festival. Foto: Divulgação.

Outro destaque é Krishnanda: 50 anos, concerto que celebra as cinco décadas do disco homônimo do percussionista Pedro Santos, lançado em 1968 e que foi redescoberto recentemente por músicos como Lúcio Maia (do Nação Zumbi), Maurício Fleury, Rodrigo Brandão e BNegão. Juntos no palco e acompanhados de outros instrumentistas, eles tocarão o álbum faixa a faixa.

Duas referências da noite paulistana finalizam a escalação de 2018. Inspire the Night: Batekoo traz a première do filme inédito produzido pela Red Bull TV seguida de uma festa com o os DJs do bombado coletivo baiano, e a dupla de DJs Selvagem, uma das mais queridas do Brasil, celebra sete anos de vida com uma transmissão de 12 horas em que relembra grandes momentos e hits eletrônicos e brasucas que marcaram a sua carreira via Red Bull Radio.

Yzalú, Rosa Luz, Jessica Caitano e Rimas & Melodias cantam nesta sexta (23), quando começa a segunda edição do evento. Foto: Divulgação.Yzalú, Rosa Luz, Jessica Caitano e Rimas & Melodias cantam nesta sexta (23), quando começa a segunda edição do evento. Foto: Divulgação.

Além disso, a Red Bull Radio também trará uma série exclusiva, a Choice Mix, celebrando o #RBMSP com produções brasileiras e sets apresentados por nossos artistas convidados. As mixagens especiais serão lançadas antes e depois do festival.

"O Festival, cujo principal objetivo é celebrar São Paulo, pretende mostrar um pouco das conexões e ligações que a cidade cria entre artistas de diferentes cenas musicais. Em 2018, nosso olhar está voltado à produção local, que é muito rica, multicultural, e está bem representada no nosso line-up ̃, diz Akin Deckard, curador local do #RBMSP.

Artur Santoro, um dos produtores da festa Batekoo. Foto: Divulgação.Artur Santoro, um dos produtores da festa Batekoo. Foto: Divulgação.

Os shows e apresentações ocorrem em espaços clássicos e novatos de São Paulo, como a Fabriketa, a Praça do Patriarca e a Casa Natura Musical, que serão reconfigurados exclusivamente para a ocasião.

Uma das propostas do festival é dar brilho à cena e revelar os sons mais originais em diversos locais do mundo, já que realiza edições em cidades culturalmente ricas como Nova York, Johanesburgo, Paris, Tóquio, Los Angeles e Berlim (que fez em setembro edição comemorativa dos 20 anos da Red Bull Music Academy). Em 2018, o festival também esteve presente pela primeira vez em locais como Istambul, Santiago e Moscou.

Avalon Emerson, um dos destaques da festa Zona Limiares, que encerra o Red Bull Music Festival. Foto: Divulgação.Avalon Emerson, um dos destaques da festa Zona Limiares, que encerra o Red Bull Music Festival. Foto: Divulgação.

Serviço

Confira a programação: https://www.redbull.com/br-pt
Os ingressos estão a venda no site: https://www.redbull.com/br-pt/music/event-series/red-bull-music-festival-sao-paulo
As vendas físicas ocorrem no Red Bull Station das 12h às 18h, até o dia 1o de dezembro.

***
Com informações da Agência Lema.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio