Sesc São Paulo promove o FestA! – Festival de Aprender para celebrar o fazer criativo e a experimentação - São Paulo São

O Sesc São Paulo realiza, entre 15 e 24 de março, o FestA! – Festival de Aprender em todas as unidades da capital, interior e litoral. A programação, que propõe uma celebração do fazer criativo e da experimentação, é composta por oficinas, ateliês para a família, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações artísticas gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

Imagem: reprodução.Imagem: reprodução.

Em sua terceira edição, o  FestA! oferece mais de 500 atividades gratuitas que, em conjunto, reafirmam a atuação da instituição na oferta de ações que prezam pelo  aprendizado livre e não formal, com enfoque na convivência, no protagonismo, na autonomia e na reflexão criativa e crítica. “O FestA! é uma grande celebração do prazer em aprender.  A programação variada atrai e convida diferentes públicos a virem ao Sesc fazer arte com as mãos, aprender técnicas novas, vivenciar experiências plásticas curiosas e a se desenvolver artisticamente”, destaca Danilo Santos de Miranda, Diretor do Sesc São Paulo.

O FestA! é uma grande celebração do prazer em aprender. Foto: Divulgação.O FestA! é uma grande celebração do prazer em aprender. Foto: Divulgação.

O público terá a oportunidade de aprender sobre as mais diferentes técnicas e habilidades, desde usar parafusadeira, serra e furadeira a consertar computadores e carros, bordar fotografias, confeccionar mapas, construir um tripé, aprender ourivesaria, montar um carrinho de rolimã até acompanhar a criação de uma escultura usando serra elétrica, entre muitas outras experimentações.

Feira de publicações independentes. Foto: João Varella.Feira de publicações independentes. Foto: João Varella.

Presente nas 39 unidades do Sesc São Paulo em todo o Estado, a programação deste ano está dividida em quatro eixos: Cultura Digital e Hackerismo, que propõe o uso das mais diversas tecnologias para buscar soluções a problemas de diferentes naturezas; Artes Visuais e Artes Gráficas, que abarca as possibilidades de técnicas como desenho, pintura, fotografia, design, cartografia, audiovisual, entre outras, para ampliar o repertório criativo, possibilitando maior pluralidade de percepções de mundo; Artesanias e Ofícios Tradicionais, que contempla práticas artesanais, das mais tradicionais às mais contemporâneas; e Técnicas Construtivas, que tem como propósito a  fabricação de objetos fazendo uso de ferramentas tecnológicas, analógicas e digitais.

O estilista Ronaldo Fraga. Foto: Ana Colla / Divulgação.O estilista Ronaldo Fraga. Foto: Ana Colla / Divulgação.

Para participar do FestA!, há três formas de acesso, a depender de cada atividade: inscrição antecipada pelo Portal Sesc SP, a partir do dia 14 de março; retirada de senhas no dia e local da atividade, com 30 minutos de antecedência; e livre entrada.

O público terá a oportunidade de aprender sobre as mais diferentes técnicas e habilidades. Foto: Paulo Huras. O público terá a oportunidade de aprender sobre as mais diferentes técnicas e habilidades. Foto: Paulo Huras.

A agenda completa das atividades e locais onde serão oferecidas pode ser conferida pela internet: sescsp.org.br/festa. A página também apresenta reportagens e vídeos exclusivos relacionados ao universo do aprender e fazer artístico.

Imagem: reprodução.Imagem: reprodução.

Serviço

FestA! – Festival de Aprender
De 15 a 24 de março de 2019
Todas unidades do Sesc SP
Grátis.
Na internet: sescsp.org.br/festa
Compartilhe: #festanosesc

***
Com informações Baobá Comunicação. 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio