Casa das Caldeiras recebe o maior festival de mulheres no Hip-Hop do país - São Paulo São

O 4º Festival FNMH2 reunirá artistas de todo o Brasil,  em um grande evento gratuito com apresentações, feira cultural, debates e outras ações especiais. Foto: Divulgação.O 4º Festival FNMH2 reunirá artistas de todo o Brasil, em um grande evento gratuito com apresentações, feira cultural, debates e outras ações especiais. Foto: Divulgação.

A próxima edição do TODODOMINGO MUSICAL EM SP é dedicada ao gênero feminino. Reunindo pessoas comprometidas com a luta pela igualdade de gênero, empoderamento da mulher na sociedade, no combate à violência contra a mulher e evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas, o 4º Festival FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, acontece no domingo (24 de Março), de 15h às 21h, na Casa das Caldeiras - um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo.

A programação dura cerca de seis horas e conta com shows de música e dança, saraus, batalhas de Mc´s e B-girls, live painting (graffiti ao vivo), exposições, feira cultural, um espaço dedicado para as crianças, além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.

Festival FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na Casa das Caldeiras. Foto: Fridas Comunica e Fotografa.Festival FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na Casa das Caldeiras. Foto: Fridas Comunica e Fotografa.

O Festival de mulheres, que foi o primeiro realizado na América Latina, já contou com a participação de mais de 100 artistas, de todas as partes do Brasil e do exterior, mais de 50 coletivos femininos e alcançou um público de mais de 3 mil pessoas.

Fundada em 2010, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) é um coletivo de mulheres da Cultura Hip Hop que atualmente está representada em 15 estados do Brasil, atuando em prol do empoderamento da mulher e da liberdade feminina, destacando a importância da participação da mulher na sociedade através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania. A FNMH2 também realiza intercâmbio internacional com os países da América Latina (Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Venezuela), França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá.

O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP

O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras. Foto: Nego Júnior.O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras. Foto: Nego Júnior.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras
Programação do projeto TODODOMINGO em: www.facebook.com/tododomingocaldeiras

Serviço

TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Festival IV Frente Nacional Mulheres no Hip Hop
Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200 - Informações – (11) 3873-6696.
Quando: 24 de março de 2019 - Horário: 15h às 23h.
Entrada Gratuita - Classificação Livre.
Capacidade: 1200 pessoas - Não possui estacionamento.

***
Com informações de Luciana Gandelini.