Praça das Artes inaugura área externa integrada ao Anhangabaú com evento gratuito e aberto ao público - São Paulo São

A relação com os prédios históricos ao redor é muito harmoniosa, já que a Praça das Artes não oculta os edifícios e nem é apagada por eles. Foto: Nelson Kon.A relação com os prédios históricos ao redor é muito harmoniosa, já que a Praça das Artes não oculta os edifícios e nem é apagada por eles. Foto: Nelson Kon.

Neste sábado (23/03), a cidade de São Paulo ganha um novo espaço de ocupação artística e cultural com a inauguração da área externa da Praça das Artes e de sua integração ao Vale do Anhangabaú. Para celebrar, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura promovem evento com mais de 15 atrações, que reúnem expressões eruditas, populares e contemporâneas. Com curadoria do diretor artístico do Theatro Municipal, Hugo Possolo, o evento começa às 16h e conta com cerca de seis horas de intensa programação.

A partir deste sábado (23), mais de 15 atrações apresentam-se em cerca de seis horas de evento. Foto: Nelson Kon.A partir deste sábado (23), mais de 15 atrações apresentam-se em cerca de seis horas de evento. Foto: Nelson Kon.

A multiplicidade de intervenções de poesia, teatro, dança, circo e música traz nomes como Pascoal da Conceição, que interpreta Mário de Andrade e declama poemas modernistas; Orquestra Experimental de Repertório ao lado do Coral Lírico em "Danças Polovtsianas" de A. Borodin; cortejo com atores circenses; alunos da Escola de Dança com coreografia afro-brasileira; Linn da Quebrada declamando Oswald de Andrade e Torquato Neto; Quarteto de Câmara; a poeta Mel Duarte; Orquestra Experimental de Repertório com suíte de “Carmen nº 1”, de G. Bizet; e Balé da Cidade, com trechos das coreografias "Risco", "Bowie" e “Illuminations”. O dia de comemorações será encerrado com a Pilantragi, uma das festas de música brasileira mais emblemáticas da atualidade, comandada por Rodrigo Bento. 

Novo espaço de ocupação artística e cultural da cidade inicia ciclo com integração ao Vale do Anhangabaú com intensa programação que une erudito e popular. Foto: Nelson Kon.Novo espaço de ocupação artística e cultural da cidade inicia ciclo com integração ao Vale do Anhangabaú com intensa programação que une erudito e popular. Foto: Nelson Kon.

Para representar a nova fase deste importante equipamento municipal, a Secretaria Municipal de Cultura convidou o artista chileno Inti e o artista porto-riquenho Alexis Diaz, a mesma dupla que assina a obra que ocupava a área até então, para criar um novo mural, harmonizado com os novos rumos da Praça das Artes.

A nova empena irá dialogar com o projeto de reabertura da Praça das Artes, com enfoque no direito à cidade, ocupação de espaços públicos e multiculturalismo. O mural atual será apagado até sexta-feira (22), como informado aos artistas, e trará a frase "reservado para Inti e Alexis Diaz". Novos artistas serão anunciados para assinar outros espaços na Praças das Artes.

***
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio