2º FIC - Festival Internacional de Circo reúne artistas nacionais e internacionais em São Paulo - São Paulo São

Respeitável público, a Cidade do Circo está de volta! Em abril, é realizada a segunda edição do Festival Internacional de Circo (FIC), evento promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Artistas de várias partes do mundo invadem a capital paulista para apresentarem espetáculos com malabarismos, mágicas, contorcionismos, acrobacias e muita palhaçada. 

Muitas atividades são realizadas na Cidade do Circo do lado de fora das lonas. Foto: Divulgação.Muitas atividades são realizadas na Cidade do Circo do lado de fora das lonas. Foto: Divulgação.A programação deste ano tem como inspiração o tema “O Circo falando com a cidade”, e traz aproximadamente 50 espetáculos e mais de 100 atrações para divertirem o público. Há participantes de diversos países e estados brasileiros, entre eles as companhias Duo Looky (Israel), H2O Boom (Uruguai), Laguz Circo (CE) e Cia. dos Palhaços (PR).

Muitas atividades são realizadas na Cidade do Circo do lado de fora das lonas. No Espaço Intrépida, números aéreos, de cama elástica e de acrobacias têm apresentações a cada 20 minutos. O Espaço Breno Moroni traz muitas atrações de espetáculos de circo criados para espaços abertos. O Espaço Tapete Mágico é uma Praça do Chapéu e traz espetáculos do movimento de artistas de rua para divertirem o público. Também haverá desfiles de artistas pelas ruas da Cidade do Circo, com apresentações curtas de malabares, pernas de pau, pirofagia e mágicos.

'Gran Circo Estopim' da Cia de Palhaços. Foto: Nilton Russo.'Gran Circo Estopim' da Cia de Palhaços. Foto: Nilton Russo.

Para entrar nesse mundo mágico, anote na agenda: o evento se estende entre os dias 3 e 7 de abril na Cidade do Circo, um complexo montado no Centro Esportivo Tietê, que recebe artistas diversos se apresentando em três lonas de circo, estação para acrobacias, trapézio e palco externo. A entrada? Gratuita de tudo!

O Festival também contará com uma Mostra Competitiva, na qual 16 artistas/companhias apresentarão suas habilidades em duas eliminatórias seletivas, em que serão escolhidos os participantes da Grande Final. Eles concorrerão a prêmios que totalizam R$ 16.700,00. Jurados especialistas elegerão os melhores, mas o público também poderá escolher seus preferidos pela categoria Voto Popular, com premiação em dinheiro.

Parlapatões. Foto: Luiz Doroneto. Parlapatões. Foto: Luiz Doroneto.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Serviço

O quê: FIC - Festival Internacional de Circo - 2019
Onde: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Estação de Metrô Armênia
Quando: 3 a 7 de abril
Quanto: Grátis / Acesso livre para a Cidade do Circo - Os ingressos são distribuídos 01h antes de cada espetáculo
Para quem: Crianças de 0 a 200 anos são bem-vindas!
Lotação: Lona Abracadabra: 500 pessoas // Lona Irmãos Fratelli: 375 pessoas // Lona Manhas e Manias: 243 pessoas // Espaço Intrépida: 800 pessoas // Espaço Tapete Mágico: 500 pessoas // Espaço Breno Maroni: 600 pessoas.

***
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.