'Históricos de São Paulo' reunirá a maior exposição 'antigomobilista' no centro da cidade - São Paulo São

Eventos de carros clássicos são comuns nas grandes cidades, em todo o mundo. Inclusive em São Paulo, onde empresas, clubes e associações de proprietários realizam eventos fixos e rotativos toda semana.

Agora, no entanto, a Prefeitura paulistana quer ter um encontro para chamar de seu. De 31 de maio a 2 de junho (sexta-feira a domingo), a Secretaria Municipal de Turismo espera reunir pelo menos mil veículos antigos em uma região de quatro quilômetros quadrados que denominou de Triângulo SP.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é revitalizar o centro histórico da cidade, especialmente na área que envolve o Theatro Municipal, o Largo São Francisco, a Praça da Sé, o Pateo do Collegio e o Largo São Bento. Foram convidados mais de 150 clubes. 

A programação, extensa, começa no final da tarde de sexta-feira e continua no sábado e terá o auge no domingo, entre 8h e 18h, O evento terá quatro palcos com shows de jazz, choro, blues e rock, simulador de carros antigos, arena infantil e espaços para alimentação.

Primeiro encontro no centro da cidade terá três dias de programação. Foto: Ford / Reprodução.Primeiro encontro no centro da cidade terá três dias de programação. Foto: Ford / Reprodução.

O ‘Históricos de São Paulo’ promete encantar os amantes de carros clássicos com uma exposição bem variada de diversos modelos antigos. São mais de 156 clubes convidados de antigomobilismo, como Clube do Fordinho, Chevrolet Clube do Brasil, Clube do Opala de São Paulo, Federação Brasileira de Veículos Antigos, Chrysler Club do Brasil, Fusca Clube do Brasil, Galaxie Club do Brasil, entre outros.

CLIQUE AQUI e confira a lista dos clubes convidados!
Se você tem um veículo fabricado até 1989 e deseja participar desse grande encontro CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição gratuita!

Exposição histórica

Wilson Fittipaldi pilota o Karmann Ghia-Porsche. O dono do time Dacon, Paulo Goulart, verifica o pneu traseiro esquerdo. Foto: Pinterest.Wilson Fittipaldi pilota o Karmann Ghia-Porsche. O dono do time Dacon, Paulo Goulart, verifica o pneu traseiro esquerdo. Foto: Pinterest.

Veículos icônicos como um Karmann Ghia Porsche Dacon de 1966, que pertenceu aos irmãos Fittipaldi, ficarão expostos no sábado (1), das 10h às 19h e domingo (2), das 08h às 18h. 

Locais

- Frente do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.
- Praça do Patriarca.
- Rua XV de Novembro.

Exposição geral

A expectativa é que o evento reúna mais de mil veículos em uma área de 4.000 metros que abrange toda a região do Centro Histórico.

Outras atrações

Kiko Zambianchi faz show no Palco Galeria do Rock da Praça do Patriarca, domingo dia 2, às 17h30. Foto: Divulgação.Kiko Zambianchi faz show no Palco Galeria do Rock da Praça do Patriarca, domingo dia 2, às 17h30. Foto: Divulgação.

O evento terá quatro palcos com diversas atrações de Jazz, Rock, Choro e Blues, além de exposições e apresentações de Pin Ups, Jazz na Kombi e muito mais.

Confira a programação! Serão 3 dias de atividades!

Sobre o Projeto Triângulo SP

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, com o objetivo de reativar o Centro Histórico de São Paulo, trazendo vida noturna e atividades aos finais de semana, e tornando o local um dos principais destinos turísticos da capital.

A região do Triângulo SP fica em torno dos principais prédios históricos da cidade – entre o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Franscisco, com 14 pontos de acesso aos locais. O projeto trará calçadões padronizados, instalação de boulevards, iluminação renovada, serviços de monitoramento 24h e segurança reforçada.

***
Com informações do Portal da Prefeitura de São Paulo.




APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio