Festival Red Bull Amaphiko no Grajaú, celebra empreendedorismo social na quebrada - São Paulo São

4ª edição do Festival Red Bull Amaphiko ocorre em 4 de agosto reunindo música, workshops, performances, feiras e exposição no Centro Cultural Grajaú (CCG). Foto: Divulgação.4ª edição do Festival Red Bull Amaphiko ocorre em 4 de agosto reunindo música, workshops, performances, feiras e exposição no Centro Cultural Grajaú (CCG). Foto: Divulgação.

Pela segunda vez no bairro do Grajaú, extremo sul da cidade de São Paulo, o Festival Red Bull Amaphiko realiza nova edição no domingo, dia 4 de agosto, das 14h às 22h, no Centro Cultural do bairro, com programação gratuita de shows, feiras, performances e exposição, a fim de celebrar a inovação, o empreendedorismo e o impacto social.

A poeta Maria Vilani, mãe do rapper Criolo. Foto: Karine Xavier / Folhapress.A poeta Maria Vilani, mãe do rapper Criolo. Foto: Karine Xavier / Folhapress.

Na programação, destaque para o show PretaLeveza, com Bia Ferreira e Doralyce, que sobem ao palco para falar do amor afrocentrado. A fala de abertura fica com Maria Vilani, escritora, ativista local e mãe do rapper Criolo e as feiras de empreendedorismo e gastronomia buscam incentivar a economia local durante todo o evento. 

Todo o festival, que chega à quarta edição, está sendo co-criado em parceria com os coletivos locais Nóis por Nóis, Abebé, Ecoativa, Imargem e os produtores Leandro Sequelle e Luísa Estanislau. A proposta curatorial foi construída em torno da ideia do Futuro Ancestral, conceito que reflete novas formas de pensar contemporaneamente as culturas periféricas. 

Doralyce e Bia Ferreira. Foto: Patrícia Soransso / Flickr.Doralyce e Bia Ferreira. Foto: Patrícia Soransso / Flickr.

O Festival Red Bull Amaphiko é o encerramento e a celebração de uma semana intensa. Durante a última semana de julho, o CCG recebe uma imersão organizada para os 14 empreendedores sociais que acabaram de ser selecionados para participar da Red Bull Amaphiko Academy. É um programa de 18 meses de mentoria e desenvolvimento de pessoas e projetos que geram impacto social. 

Confira os destaques do Festival Red Bull Amaphiko

Exposição Retratos do Grajaú (14h às 22h)

Uma exposição de retratos, em fotografia e pintura dos moradores do Grajaú para falar sobre as identidades do território, destacando a pluralidade de rostos e a diversidade das vozes que compõem o distrito mais populoso da capital paulistana. Exposição coletiva com Quebramundo + Cauã Bertoldo + Mangraff + Jéssica Aquino + Nart.

Quebramundo no Festival que vai destacar quem transforma as quebradas do Grajaú e região. Foto: Red Bull Amaphiko. Quebramundo no Festival que vai destacar quem transforma as quebradas do Grajaú e região. Foto: Red Bull Amaphiko.

Feira de Empreendedores, por Casa Ecoativa + Nóis por Nóis + Agência Solano Trindade  (14h às 22h)

Evento que reúne empreendedores das diversas periferias de São Paulo, com produtos de moda, arte, decoração, beleza e bem-estar. A feira promove a autogestão econômica, para fortalecer a economia solidária e a gestão democrática nas periferias.

Feira de Alimentação Saudável, por Casa Ecoativa + Nóis por Nóis + Agência Solano Trindade  (14h às 22h)

Diferentes sabores, aromas e temperos em empreendimentos gastronômicos de quituteiras, restaurantes e projetos relacionados à cultura alimentar.

Serviço:

4º Festival Red Bull Amaphiko
Dia 4 de agosto, domingo, das 14h às 22h.
Centro Cultural Grajaú - Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - (a 650 metros da estação Grajaú da CPTM).
Entrada Gratuita.
Site: www.redbull.com.br/festivalamaphiko

***
Com informações da Agência Lema.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio