Edição 'Ao Gosto' da Feira de Intercâmbio e Criatividade terá conversas, gastronomia e jazz ao ar livre - São Paulo São

O evento tem o intuito de promover o design brasileiro, a criatividade e a cultura do feito à mão. Foto: IDP / Divulgação.O evento tem o intuito de promover o design brasileiro, a criatividade e a cultura do feito à mão. Foto: IDP / Divulgação.

A FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade vai promover no próximo sábado, 17, a partir das 12h, um novo encontro para reunir produtores de economia criativa de várias áreas e shows jazzísticos, groove e pop em parceria com os tradicionais JazznosFundos e seu irmão Jazz B.

A Feira é produzida pelo IDP - Instituto Design Público, organização social que estimula a criatividade e o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, a ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade de São Paulo através de feiras de arte, moda, artesanato, design, música e gastronomia. O IDP é responsável também pelo Mercado Buenos Artes.

"A edição Ao Gosto, propõe o desfrute da gastronomia, design, moda com intercâmbio de diversas áreas da economia criativa para boas compras ao ritmo do Jazz. Uma instalação prazerosa na Praça mais charmosa da cidade. Tragam seus amigos, pets, crianças, vamos aproveitar mais um sábado com boa música, conversa e gastronomia," diz Mari Pini, a criadora do evento.

O JazzNosFundos desenvolveu um palco móvel batizado "Vá de Jazz”", onde são feitas as apresentações musicais. Imagem: divulgação.O JazzNosFundos desenvolveu um palco móvel batizado "Vá de Jazz”", onde são feitas as apresentações musicais. Imagem: divulgação.Neste sábado, as bandas Acajá e SuperSounds são as atrações com seus shows de jazz contemporâneo no palco "Vá de Jazz". E o projeto Sidewalk Talk - Conversas na Calçada faz sua estreia no encontro com uma equipe de voluntários que pratica a escuta ativa e promove conexões, ao vivo, entre as pessoas. 

O evento tem o intuito de promover o design brasileiro, a criatividade e a cultura do feito à mão. A uma cuidadosa seleção de produtores das mais diversas áreas da economia criativa: moda, arte, joias e bijuteria, design, artesanato, cosmética, botânica, além de um espaço de gastronomia, para consumo local, somam-se a muitas surpresas, que irão tomar conta do evento.

Acajá

Banda Acajá. Foto: Divulgação.Banda Acajá. Foto: Divulgação.

Acajá é a banda que nasce do encontro dos músicos Marina Decourt, Filipe Nogueira, Diego Aquino, Pedro Bienemann e a vontade de criar um projeto autoral onde tribute uma sonoridade que circule por suas principais referências como J Dilla, Chris Dave, Robert Glasper, Erykah Badu, Tony Allen, Gregory Porter, Roy Hargroove, Blundetto, entre outros. O resultado é um som solar envolvido por climas diversos, além dos sons autorais a banda em seus shows passeia por um repertório extenso que vai dos jazzy e grooves aos afrobeats e baladas.

SuperSounds

A Banda SuperSounds. Foto: Divulgação.A Banda SuperSounds. Foto: Divulgação.

SuperSounds é uma  banda de free jazz que nasceu nas festas do Coletivo Superjazz. A interação entre DJ e banda nos momentos de transição das festas trazia uma sonoridade singular, uma mescla de bases eletrônicas com jazz em sua mais pura essência – free. 

Estes momentos de experimentação foram ocupando cada vez mais tempo dos eventos do Coletivo, até que mereceu uma festa exclusiva para exploração de novas sonoridades. SuperSounds já se apresentou em casas como Estúdio Lâmina, Alberta 3, Random, Mundo Pensante, Armazém da Cidade, além no festival Cidade do Futuro, em São Paulo.

O Sidewalk Talk - Conversas na Calçada 

O Sidewalk Talk - Conversas na Calçada é a primeira seção do Sidewalk na América Latina, trazida por nossa iniciativa com o apoio de amigos e equipe de voluntários. Foto: Jacob Rushing.O Sidewalk Talk - Conversas na Calçada é a primeira seção do Sidewalk na América Latina, trazida por nossa iniciativa com o apoio de amigos e equipe de voluntários. Foto: Jacob Rushing.

O Sidewalk Talk - Conversas na Calçada é a primeira seção do Sidewalk na América Latina, trazida com o apoio de amigos e equipe de voluntários. A missão do projeto é nutrir a conexão humana ensinando e praticando a escuta centrada no coração em espaços públicos. Quem quiser vai poder conversar com a equipe de voluntários do projeto entre 12h e 16h. 

Serviço 

FIC - Ao Gosto
Dia 17, sábado, das 12h às 20h.
Local: Praça Alexandre de Gusmão – ao lado do Parque Trianon.
Acesso via Metrô Estação Trianon.
Entrada livre.

Programação:

12h > DJ Mr Rabbit.
13h > JazzBB - Tambores de Zé Benedito.
14h > DJ Mr Rabbit. 
14h30 > Banda Acajá.
16h30 > DJ Mr Rabbit.
17h15 > JazzBB - Tambores de Zé Benedito.
18h30 > Banda Supersounds.

Sidewalk Talk - Conversas na Calçada: 12h às 16h.

***
Da Redação. O São Paulo São é parceiro da iniciativa. O Hotel Tivoli é concessionário da Praça e apoia o encontro.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio