3ª Oktoberfestfest paulistana terá cerveja, pratos alemães, música e Paralamas na abertura - São Paulo São

Serão 20 tipos de cerveja nesta edição da Oktoberfest em São Paulo. Foto: Divulgação.Serão 20 tipos de cerveja nesta edição da Oktoberfest em São Paulo. Foto: Divulgação.

A 3ª São Paulo Oktoberfest vai trazer 20 tipos de cerveja e 154 pratos diferentes em sua nova casa: o Jockey Club, na Zona Oeste da capital. A edição paulistana do evento acontece de 20 de setembro a 6 de outubro e os ingressos variam de R$ 40 a R$ 499 (com comidas e bebidas inclusas). A festa cultural vai divertir os Oktobers com muitos shows musicais e culturais, experiência gastronômica e cervejeira.

O destaque é para as 15 micro cervejarias artesanais convidadas. Serão 5 marcas diferentes a cada semana para atender a um público esperado de 100 mil pessoas. A Eisenbahn, cervejaria oficial do evento, vai levar 5 rótulos, inclusive a estilo Oktober, edição especial que será comercializada em pontos de venda até o final do ano.

A programação musical contará com shows das bandas IRA! Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Biquíni Cavadão, Blitz, Raimundos, entre outras atrações. 

A programação de shows:

3ª São Paulo Oktoberfest vai ter show dos Paralamas do Sucesso na abertura. Foto: Divulgação.3ª São Paulo Oktoberfest vai ter show dos Paralamas do Sucesso na abertura. Foto: Divulgação.

  • 20/09 - Paralamas do Sucesso/Banda Cavalinho / Bando do Fritz - 17h à 0h;
  • 21/09 - Kiko Zambianchi/Banda Cavalinho / Bando do Fritz - 12h à 0h;
  • 22/09 - Diogo Nogueria/Banda Cavalinho / Bando do Fritz - 12h às 22h;
  • 27/09 - Biquíni Cavadão/Bando do Fritz / Banda do Caneco - 17h à 0h.
  • 28/09 - Blitz/Bando do Fritz/Banda do Caneco - 12h à 0h;
  • 29/09 - Ira!/ Bando do Fritz/Banda do Caneco - 12h às 22h.
  • 04/10 – Raimundos.
  • 05/10 – Terra Celta.
  • 05/10 - Armored Dawn.
  • 06/10 – Queen Experience in Concert.
  • Shows diários: Overdriver Duo.

Culinária Típica

2ª São Paulo Oktoberfest vai contar com mais de 154 opções gastronômica. Foto: Felipe Panfili/Divulgação2ª São Paulo Oktoberfest vai contar com mais de 154 opções gastronômica. Foto: Felipe Panfili/DivulgaçãoO chef alemão Werner Rotzinger será responsável por 17 cozinhas e 154 pratos diferentes da culinária alemã.

Dentre os destaques, joelho de porco com chucrute e batata cozida com mostarda, barriga de suíno com molho de cerveja com salada de batata, salsicha branca e cervelat inteira grelhada com chucrute e mostarda, pretzel e strudel (tipo de torta doce de maçã) com creme de baunilha.

Uma das maiores rodas-gigantes da América Latina no evento

Uma das maiores rodas-gigantes da América Latina iluminada, anuncia a chegada do maior festival cultural alemão da cidade. Foto: Divulgação.Uma das maiores rodas-gigantes da América Latina iluminada, anuncia a chegada do maior festival cultural alemão da cidade. Foto: Divulgação.

A Roda-Gigante Brasil será a principal atração de um total de 15 opções de entretenimento do BierPark, o parque de diversões da festa, que contará também com tiro ao alvo, pescaria, boliche, tiro d’água, chute a gol, bazuca, booater, cavalaria, trem percurso livre, rio grande em trilhos, entre outras atividades para todas as gerações.A Roda-Gigante Brasil será a principal atração de um total de 15 opções de entretenimento do BierPark, o parque de diversões da festa, que contará também com tiro ao alvo, pescaria, boliche, tiro d’água, chute a gol, bazuca, booater, cavalaria, trem percurso livre, rio grande em trilhos, entre outras atividades para todas as gerações.

A roda-gigante conta com uma iluminação repleta de efeitos e cores e capacidade para receber mais de 100 pessoas simultaneamente em 20 cabines fechadas, sendo uma adaptada com o que há de mais moderno em acessibilidade de cadeirantes, com capacidade de 400 pessoas por hora.

Fritz, personagem que anima a São Paulo Oktoberfest! Foto: Divulgação.Fritz, personagem que anima a São Paulo Oktoberfest! Foto: Divulgação.

Serviço

3ª São Paulo Oktoberfest
Onde: Jockey Club, Av. Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim.
Datas: de 20 de setembro a 6 de outubro
Dias e horários:

  • Quinta-feira das 17h às 23h;
  • Sexta-feira das 17h a 0h;
  • Sábado das 12h a 0h;
  • Domingo das 12h às 22h.

Vá de transporte público à 3ª São Paulo Oktoberfest

Devido à limitação de área de estacionamento no Jockey Clube de São Paulo, onde acontecerá a terceira edição da São Paulo Oktoberfest, entre os 20 de setembro a 06 de outubro, a locomoção para a festa deste ano será facilitada pelo transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública também é limitada.

Dê preferência à alternativas de transporte, metrô, ônibus e Cabify - parceiro do evento e que oferece descontos para quem utilizar o aplicativo -  além de linhas especiais gratuitas de vans.

A Estação Butantã – Linha 4 Amarela do Metrô está localizada a 700m do Jóquei Club de São Paulo, é uma excelente opção de transporte para o evento. 

***
Com informações Litera Comunicação.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio