Em cartaz na Oca, 'DC Super Heroes', a maior exposição de super-heróis com peças Lego - São Paulo São

A mostra do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya recria mais de 100 heróis e vilões da DC Comics. Foto: Divulgação.A mostra do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya recria mais de 100 heróis e vilões da DC Comics. Foto: Divulgação.

Depois de passar com sucesso por cidades como Madri, Londres e Paris, acontece em São Paulo a exposição "The Art of the Brick: DC Super Heroes".

Foi brincando de Lego com os filhos que o artista Nathan Sawaya descobriu o talento para montar esculturas com as pecinhas de plástico. “Quando criança, passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com Lego e assistindo os desenhos animados da DC Super Friends. Eu imaginava que as pessoas na minha cidade de Lego teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal – o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Então, essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim. É uma honra re-imaginar esses personagens seminais e histórias de uma maneira nova, através do meu meio de escolha”, completa Sawaya.

Superman foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Foto: Divulgação.Superman foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Foto: Divulgação.

As 138 obras do americano estão expostas na Oca, na mostra que é dedicada aos super-heróis da Liga da Justiça, como Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e o Coringa, todos montados a partir de um dos brinquedos mais clássicos da história.

A parceria entre Lego e DC já é de longa data e rendeu inclusive uma bem-sucedida versão para os cinemas de "Lego Batman: o Filme".

Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história. Foto: Divulgação.Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história. Foto: Divulgação.

As esculturas são divididas em 14 salas temáticas. Uma delas é dedicada ao Batman e conta com esculturas do super-herói em pé, do Batsinal, da Batcaverna e do Batmóvel —maior da mostra com cerca de 500 mil pecinhas que mede 5,5 metros.

Nathan Sawaya

Formado em Direito, Sawaya pouco exercia a criatividade e imaginação dentro de sua profissão. Insatisfeito, abandonou a carreira para fazer o que muitos Foto: Divulgação.Foto: Divulgação.adultos gostariam: voltar a brincar e realizar seus sonhos!

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017 a exposição The Art of The Brick® passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a exposição como um dos principais eventos do ano em sua área, e atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

Sawaya já expôs nas principais galerias do mundo, incluindo a Time Warner Centre em Nova York, o Art and Culture Centre em Hollywood e a Spot Gallery em Paris.

Serviço

The Art of the Brick: DC Super Heroes
OCA - Av. Pedro Álvares Cabral, S/n - Portão 2 - Ibirapuera.
Até 3 de novembro 2019.
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo.
Terça a sexta-feira, das 9h às 20h.
Sábados e domingos, das 9h às 19h.

***
Fonte: Live Pass.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio