'Uh, Cooperifa! Uh, Cooperifa!' A 12ª Mostra Cultural comemora os 18 anos do Sarau na zona sul de São Paulo - São Paulo São

"Uh, Cooperifa! Uh, Cooperifa!" A periferia de São Paulo vai oferecer muita cultura em outubroFoto: Ricardo Vaz / Divulgação."Uh, Cooperifa! Uh, Cooperifa!" A periferia de São Paulo vai oferecer muita cultura em outubroFoto: Ricardo Vaz / Divulgação.

A Cooperifa, movimento cultural que promove atividades poéticas semanais no bar do Zé Batidão, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, completa 18 anos em outubro deste ano. Segundo a própria organização do evento, “o Sarau da Cooperifa é quando a poesia desce do pedestal e beija os pés da comunidade”. Há 11 anos, acontece a Mostra da Cooperifa, considerada um dos mais importantes eventos de cultura da cidade de São Paulo.

Para celebrar a data, a 12ª Mostra Cultural vai agitar a Zona Sul da capital paulista com diversas atividades culturais. Além de shows, fazem parte da Programação outras intervenções culturais, debates, lançamento de livros, oficinas, palestras e até um campeonato de futebol, a Várzea Poética. Na abertura do evento, dia 19, a cantora Maria Gadú se apresenta de graça no Sesc Campo Limpo.

Sérgio Vaz. Foto: Priscilla Vilarino / RBASérgio Vaz. Foto: Priscilla Vilarino / RBA

Para Sérgio Vaz, um dos fundadores da Cooperifa, o Sarau atingiu sua maioridade com o mesmo entusiasmo dos adolescentes que descobrem o livro pela primeira vez. “A literatura chegou pra nós através da oralidade, da palavra simples que brota das vozes de homens e mulheres que adoram um deus chamado trabalho e que não se cansam na busca pela felicidade”.

O poeta também lembra que o Sarau foi construído pelas mãos de muitas pessoas, amigos e artistas que passaram, e ainda estão, levando a cultura para todos os cantos do país. “São tantas as pessoas e parcerias que construíram e ajudam a construir esta história de amor, que seria preciso escrever muitos livros para agradecer essa gente que ajuda a sustentar este sonho”.

Para encerrar esse evento, o Dj Erick Jay promover intervenções nos shows de Banda Veja Luz, Ilú Obá De Min, Cocão AVoz, Leci Brandão e Edi Rock.

Para saber mais, inclusive sobre a programação: acesse o site da Cooperifa.

***
Fontes: Poiesis e Cooperifa.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio