Festival 'A Vida no Centro' ocupa o Centro Histórico com arte, cultura e experiências - São Paulo São

Evento conta com programação gratuita de experiências para aumentar o conhecimento e estimular uma nova relação com o Centro Histórico de São Paulo . Foto: Getty Images.Evento conta com programação gratuita de experiências para aumentar o conhecimento e estimular uma nova relação com o Centro Histórico de São Paulo . Foto: Getty Images.

Ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Esse é o propósito do 1º Festival A Vida no Centro, com atrações gratuitas, nos dias 9 e 10 de novembro, que acontece na Praça Antônio Prado, no Centro de São Paulo, (Coreto da Bolsa), um dos lugares mais charmosos e que melhor simbolizam o novo momento do Centro, que vem se transformando por meio da gastronomia e da cultura.

“O propósito da A Vida no Centro é mostrar o que o centro de São Paulo tem de melhor, e isso passa diretamente pela cultura, história e beleza arquitetônica da região central. Um momento para as pessoas experimentarem o Centro”, explica Clayton Melo diretor da plataforma A Vida no Centro.

O festival traz um conceito de brasilidade e diversidade, cujo perfil abrange pessoas de toda a cidade, bem como turistas que desejam conhecer e aproveitar o que o Centro de São Paulo tem de melhor. “Temos uma variedade de atividades, para diversos públicos em diferentes momentos do dia. O festival começa com discussões sobre a cidade e os desafios da vida urbana, com especialistas em temas como mobilidade, diversidade nas empresas, negócios de impacto social, mas também traz muita música, gastronomia e diversão”, complementa Denize Bacoccin, uma das criadoras da plataforma. 

A cantora Mariana Aydar é uma das atrações do Festival. Foto: João Gil / Divulgação.A cantora Mariana Aydar é uma das atrações do Festival. Foto: João Gil / Divulgação.

“O objetivo do Festival é dar maior visibilidade ao centro histórico e atrair novos olhares para o coração da cidade. Grande parte da população e dos turistas ainda desconhece a efervescência cultural desse patrimônio nacional, que abriga museus, galerias e um circuito gastronômico incrível, entre outras inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos e bolsos”, comenta Gê Rocha da da CoPlayers.

Entre as atrações estão nomes como a cantora paulistana Mariana Aydar, músicos da cena independente, como Thiago Pimentel e Ana Cacimba, festa com DJs no coreto da praça, arena infantil com contadores de histórias, passeios e atividades lúdicas, walking tours e visitas guiadas a prédios históricos da região. Haverá ainda ciclos de debates para discutir o presente e o futuro do centro de São Paulo, aula aberta de ginástica, edição pocket da Feira Preta, entre outras surpresas. No domingo de manhã, um painel na sede da academia Bio Ritmo na Rua 15 de Novembro vai discutir os riscos do sedentarismo e a importância da atividade física para a saúde.

O objetivo do Festival é dar maior visibilidade ao centro histórico e atrair novos olhares para o coração da cidade. Foto: Divulgação / A Vida no Centro.O objetivo do Festival é dar maior visibilidade ao centro histórico e atrair novos olhares para o coração da cidade. Foto: Divulgação / A Vida no Centro.

Todas as atrações são gratuitas – e a maior parte ao ar livre. As apresentações musicais estão concentradas na Praça Antônio Prado – em palcos no coreto e no meio da praça – com exceção do show da cantora Mariana Aydar, que acontece no palco que será montado na Rua 15 de Novembro.  O público também terá a oportunidade de conhecer prédios históricos e a própria história da cidade em caminhadas guiadas que serão realizadas no entorno.

O festival é uma iniciativa da plataforma de informação e inteligência A Vida no Centro e da CoPlayers, projetos de comunicação. Conta com o patrocínio do Grupo Bio Ritmo e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

***
Com informações A Vida no Centro.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio