'II Encontrão Design Ativista' quer estimular protagonismo para causas e pautas sociais - São Paulo São

Primeiro Encontrão Design Ativista em São Paulo, 2018. Foto: Mídia Ninja.Primeiro Encontrão Design Ativista em São Paulo, 2018. Foto: Mídia Ninja.

A 2ª edição do Encontrão Design Ativista, o maior evento de design ativismo do mundo, vai reunir profissionais gráficos, comunicadores e afins ligados a rede #DesignAtivista. Serão 4 dias de programação 100% grátis em São Paulo, na nova sede da Mídia NINJA, a Nave Coletiva. Oficinas, rodas de conversas, festas e atividades de saúde mental em um só espaço ocupado por coletivos e movimentos sociais de diferentes causas. As inscrições com vagas limitadas já estão abertas em designativista.org

O #designativista começou como uma pequena comunidade, reunindo criadores visuais que não aguentava mais ver tanta coisa errada no Brasil. A partir da convocatória da @midianinja e da @ideafixa a rede cresceu e se tornou mais de 5 mil profissionais, estudantes e amantes do design, conectadas e conectados pra botar a mão na massa e transformar a realidade!

Foto: Gabi Maistrovicz.Foto: Gabi Maistrovicz.

O grupo enxerga que o designer, que apesar de tradicionalmente trabalhar com a solução de problemas e funções pré-estabelecidas por necessidades mercadológicas, passa a ser proponente de novas demandas de interesse público a serem resolvidas.

“Um projeto de design pensado de modo profundo e coerente pode ser um instrumento poderoso para a mudança e a história mostra isso. É importante reconhecer essa conectividade entre arte, tecnologia, design e política como construtora de conhecimento e das formas de organização da vida”, diz a rede #designativista.

O encontrão acontece desde 2018 e é o momento de maior troca e conexão dos participantes do movimento, integrando atividades práticas, de bem estar e integração. Na primeira edição foram 600h de programação com participação do designer holandês Ruben Pater, autor do livro The Politics of Design.

A programação da segunda edição ocorrerá de 5 a 8 de dezembro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.designativista.org/

Serviço

Encontrão Design Ativista.
Onde: NAVE.
Endereço: Rua José Bento, 106 – São Paulo – SP.
Quando: 5 a 8 de dezembro.
Gratuito.

***
Fonte: Mídia Ninja.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio