'FIC' - Feira de Intercâmbio e Criatividade tem 'Natal na Milão' com muitas atrações e como opção aos shoppings - São Paulo São

 

A FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade promove novo encontro em dezembro e reforça sua vocação: criar intercâmbio de criativos, seja do design, arte, moda, cosmética, jardinagem, universo infantil, pet, botânica e com uma feira gastronômica acompanhada de boa música. A próxima edição acontecerá mno próximo dia 8 na Praça Cidade de Milão, com o título de "Natal na Milão" e como uma celebração em homenagem à capital do design e da moda mundial.

Além da programação musical - com shows ao ar livre e trilha sonora - e das outras atrações, os expositores trazem novidades, cozinhas de diversas procedências e alimentos orgânicos. Também na área de moda, design e objetos para casa, os interessados terão uma grande oportunidade de fazer compras para o Natal de produtos autorais, exclusivos, sustentáveis e artesanais sem ter que ir aos shoppings.

"A ideia de um "Natal sem shopping" é uma iniciativa para fortalecer o consumo consciente, apoiar os pequenos produtores e comprar direto de quem faz" diz Mari Pini, criadora da FIC. "Essa é uma atitude política, sustentável e social necessária para um consumo consciente e também de estímulo à economia criativa e circular", completa.

A praça

Os interessados terão uma grande oportunidade de fazer compras para o Natal de produtos autorais, exclusivos, sustentáveis e artesanais sem ter que ir aos shoppings. Foto: Divulgação.Os interessados terão uma grande oportunidade de fazer compras para o Natal de produtos autorais, exclusivos, sustentáveis e artesanais sem ter que ir aos shoppings. Foto: Divulgação.

A Praça da Cidade de Milão, ilha arborizada com uma fonte belíssima ladeada por réplicas de estátuas de Michelangelo, ao lado do Parque do Ibirapuera, tem uma história curiosa ao propor unir duas cidades para fortalecer o vínculo da Itália em São Paulo. Reformada e restaurada em 2017 pelo IED - Istituto Europeo de Design, no âmbito do Projeto Italia Per San Paolo, tem se transformado num ponto atrativo para as Feiras Criativas de São Paulo. 

Atrações

O encontro terá uma programação que inclui show de chorões com clássicos gênero e um grupo do cenário jazzístico com standards latinos, a apresentação do DeROSE Artcompany e atividades do Sidewalk Talk - Conversas na Calçada ao longo do dia.

Foto: Getty Images.Foto: Getty Images.O violonista Zé Garcez convida nomes da música instrumental para uma tarde de chorinho na FIC - "Natal na Milão", a partir das 14h. Em apresentação única ele e grupo farão um espetáculo diferente que percorrerá desde o choro tradicional até sua ligação com outras linguagens como a música erudita e o samba. 

No encontro, a formação para o show será Zé Garcez, violonista das sete cordas; Domingos Elias, no clarinete; Andrezinho do Cavaco, no cavaquinho e Edinho Smith, no pandeiro.

Los Señores é uma aventura musical de sete caballeros e grandes músicos, Gui Afif, Marcelo Maita, Skowa Santos, Marcinho Guimarães, Amílcar Rodrigues, André Jung e Luís Cabrera, passeando por grandes standards latino-americanos em interpretações saborosas e animadas.

Feche os olhos, de um gole no seu daiquiri, sinta a brisa salgada do Malecón, de Acapulco ou da Baía de Todos os Santos e entre conosco neste universo de paixão, traição, desespero, embriaguez, redenção e porque não, muita alegria.

A programação

11h às 13h  > Trilha sonora.
13h às 13h30 > DeROSE Artcompany.
14h às 16h > Chorinho. 
16h às 17h > Trilha sonora.
17h às 19h > Los Senõres.

*15h às 19h > Side WalkTalk - Conversas na Calçada

Serviço

FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade
Próxima edição: 8 de dezembro, domingo.
Horário: das 11 às 19h.
Local: Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição / Ibirapuera - São Paulo.
Contato: [email protected]
Acesso livre! #pets #bikes #slowfood #design #moda
Siga nas redes: Instagram / Facebook.

Evento #democrático, #público, #gratuito.
Recomendado para #crianças, #petfriendly.
Use transporte público, vá de #bike, venha a pé

Leia também: 

***
Da redação. O São Paulo São é parceiro da iniciativa.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio