Novo 'Drive-In Paradiso', gratuito, celebra o cinema nacional - São Paulo São

Um novo cinema drive-in, gratuito e apenas com filmes brasileiros, chega a São Paulo no próximo dia 1º de agosto. Trata-se do Drive-In Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp.

A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam.

A nova "sala" de cinema ao livre será no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera. Serão 100 carros por sessão, e os ingressos devem ser reservados pelo Sympla. As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h. Cada carro pode ter até quatro pessoas.   

No primeiro domingo de programação há espaço para o infantil “As Aventuras do Avião Vermelho”, a biografia musical “Elis” e ainda a comédia “De Pernas pro Ar 3”.  Ao longo de agosto, serão exibidos outros sucessos do audiovisual nacional, como  “Bacurau” em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho e “Pacarrete”.  

Antes dos longas, haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa - realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Bacurau é um filme dos gêneros drama, faroeste, terror, fantasia e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. Foto: Divulgação.Bacurau é um filme dos gêneros drama, faroeste, terror, fantasia e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. Foto: Divulgação.

A presidente da Spcine, Laís Bodanzky, ressalta a importância do projeto ser gratuito. “O drive-in é a única oportunidade que temos no momento de relembrar a experiência do cinema e, quem diria, nos novos tempos, temos a volta de um cinema à moda antiga. Além do formato, o grande diferencial é a gratuidade do projeto, que possibilita que mais camadas da população tenham acesso ao cinema brasileiro de qualidade”, explica Laís. 

Com a exibição da campanha #juntospelocinema antes das sessões, o Drive-In Paradiso se junta a esta ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores, e parceiros da indústria audiovisual no Brasil para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.   

Programação - Fim de semana de estreia

Sábado, 1 de agosto

17h - Sessão #vidasnegrasimportam    

Café com Canela  
Direção:  Glenda Nicário e Ary Rosa 
Ano: 2017  

20h - Pré-estreia    

Meu Nome É Bagdá   
Direção: Caru Alves de Souza   
Ano: 2019   

23h - Clássicos Brasileiros    

Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira em cena do filme 'Central do Brasil'. Foto: Divulgação.Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira em cena do filme 'Central do Brasil'. Foto: Divulgação.

Central do Brasil  
Direção: Walter Salles   
Ano: 1998  

Domingo, 2 de agosto

17h - Sessão Infantil    

As Aventuras do Avião Vermelho  
Direção: Frederico Pinto e José Maia   
Ano: 2014  

20h - Biografias Musicais   

Elis   
Direção: Hugo Prata   
Ano: 2016  

23h - Grandes Comédias    

De Pernas pro Ar 3  
Direção: Julia Rezende   
Ano: 2018  

Serviço

As aventuras do avião vermelho é um filme de animação baseado no livro do escritor Érico Veríssimo. Imagem: Divulgação.As aventuras do avião vermelho é um filme de animação baseado no livro do escritor Érico Veríssimo. Imagem: Divulgação.

Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera).  
Lançamento: Sábado, 1 de agosto de 2020.
Dias de funcionamento: Sábados e domingos.  
Horários: 17h, 20h e 23h.  
Classificação indicativa: conforme a programação de filmes.   
Acesso: Gratuito (reserva de ingressos pelo Sympla a partir de 28/7).  
Capacidade: 100 carros estacionados.   
Acessibilidade: banheiros acessíveis.  

***
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio