Mês da Cultura Independente: confira a programação - São Paulo São


A cidade de São Paulo será tomada por uma onda de cultura e lazer em setembro. Chega à sua nona edição o Mês da Cultura Independente (MCI), projeto promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que espalha diversas atrações culturais por toda a cidade. E é claro que todos os eventos têm entradaCatraca Livre.

O público pode aproveitar shows nacionais e internacionais, mostras de cinema, intervenções, cursos, debates e oficinas que serão realizados em vários pontos da capital, promovendo uma ampla ocupação do espaço público. Todas as atrações têm em comum sua realização de forma independente.O grande destaque desta edição é o músico Lee Ranaldo, ex-guitarrista da banda norte-americana de pós-punk Sonic Youth, que se apresenta no Largo da Batata, dia 26, às 19h. A abertura do show fica por conta do grupo nordestino Cidadão Instigado.

Bem como na edição passada, o centro histórico de Sampa vai se transformar em palco para coletivos atuantes em diversos segmentos no projeto "SP na Rua". Das 22h do dia 5 (sábado), às 6h do dia 6 (domingo), várias pistas de dança ao ar livre, além de palestras, instalações e intervenções artísticas tomam as ruas São Bento, Álvares Penteado e XV de Novembro.

Uma novidade desta edição é o "Música nas Alturas", projeto que leva uma série de concertos de jazz e improvisação instrumental para o terraço no topo do Edifício Martinelli, na região central.

Outro destaque do MCI é o "100% Favela", uma tradicional festa do rap que acontece no Capão Redondo dia 5, às 15h, com shows de Mano Brown, Ferréz, Facção Central, Negredo, Rincon Sapiência, Detentos do Rap, Rosana Bronks, Yzalú, entre outros convidados.

Aos que não sentem medo de nada, há ainda o "Cinetério", uma maratona de cinema exibida no Cemitério da Consolação, dia 12, a partir das 22h.

A programação no site oficial do MCI: http://www.culturaindependente.org/

Fonte: Catraca Livre.