MCI: Edifício Martinelli receberá shows gratuitos de jazz - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Como parte da programação do Mês da Cultura Independente, durante o mês de setembro o Edifício Martinelli será palco do projeto “Música nas Alturas”, que levará concertos de jazz e improvisação instrumental para o terraço do prédio, a 130 metros de altura. Com entrada gratuita, os shows acontecerão nos dias 16, 19, 23, 26 e 30, sempre às 19h30. É necessário retirar ingressos com meia hora de antecedência.

A abertura fica por conta do compositor holandês Jozef van Wissen, no dia 16. Além de ter lançado nada menos do que 26 álbuns, ele também fez a partitura do jogo “The Sims Medieval” e a trilha do filme “Only Lovers Left Alive”, de Jim Jarmusch, pela qual recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cannes de 2013.

Na semana seguinte, dia 19, assume Vitor Araújo, conhecido por unir a música popular e a erudita. O pernambucano lançou seu primeiro disco com apenas 18 anos, propondo releituras de canções famosas de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Ray Charles, Radiohead. Em 2012, saiu seu segundo álbum, “A/B”, que foi muito bem recebido pela crítica, levando-o ao Festival Circulart 2015, na Colômbia.

Nos dias 23 e 26, os ingleses Trevor Watts e Veryan Weston fazem um duo de saxofone e piano, apresentando o melhor do improviso no jazz. Watts acumula em sua carreira a criação do “Spontaneous Music Ensemble”, ao lado de John Stevens, e participações com músicos como Archie Shepp, Steve Lacy, Don Cherry e Jayne Cortez. Já Weston colaborou com Lol Coxhill, Eddie Prévost, Caroline Kraabel, Phil Minton, entre outros nomes. Juntos oficialmente desde 2000, os dois já lançaram quatro discos.

O encerramento será de responsabilidade do saxofonista, clarinetista e compositor dinamarquês Lars Greve, que mostra, no dia 30, faixas de seu álbum “Breidablik”, totalmente baseado na improvisação. Conhecido por seu talento não limitado a um único gênero, o músico integra vários grupos, como Alex Jønsson 3, Girls In Airports, Maria Faust Group e Markus Pesonen Hendectet.

Serviço
Local: Edifício Martinelli.
Endereço: Av. São João, 35, Centro.
Capacidade: 80 lugares.
Entrada: gratuita (necessário retirar ingressos 30 minutos antes do show).

Dica: Indicas.