O Bike Tour SP agora terá trailer para levar crianças, o 'Bike Kids' - São Paulo São


Bike Tour SP tem uma novidade para as crianças! É o Bike Kids, um trailer especialmente desenvolvido para levar crianças de até 8 anos de idade para um divertido passeio pela cidade, audioguiado com informações e curiosidades sobre cada ponto visitado. Com arte do grafiteiro Tinho a.k.a. Walter Nomura, o Bike Kids é uma iniciativa para oferecer cultura, cidadania e diversão saudável para os pequenos desde cedo.

A inauguração do trailer acontece durante o feriado de 12 de Outubro, com todos os horários reservados para as crianças da Missão Cena, que atende jovens moradores da região do Centro Novo, rota de estreia do Bike Kids. Após a data, o trailer será itinerante pelos outros roteiros do Bike Tour SP e estará à disposição de todos.

“Todas as doações de alimentos que pedimos como contrapartida aos participantes na rota Centro Novo já estavam sendo encaminhadas à instituição. Agora, com o passeio no bike trailer, podemos entregar às crianças do CENA um presente que não é material, mas que vai ficar na lembrança deles para sempre”, afirma André Moral, que é, ao lado do irmão Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

Desenvolvido especialmente para o projeto, o bike trailer conta com pintura externa feita a mão pelo grafiteiro Tinho, que tem as crianças da região central paulistana entre as temáticas de sua arte e já expôs em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Rússia.

Passeios

Depois do feriado, o bike trailer será itinerante pelas 6 rotas do projeto: além de Centro Novo, o Bike Tour SP oferece aos participantes as rotas Centro Velho, Avenida Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera e Vila Madalena – recém-lançada e percorrida com bicicletas elétricas.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, 2 kgs de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança o Bike Tour SP empresta e ainda guia os grupos por meio de um sistema de audiotour acoplado ao capacete, que traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado na cidade.

O Bike Tour SP ainda oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. “Já recebemos desde pessoas que puderam fazer um passeio de bicicleta pela primeira vez até senhoras com mais de 90 anos, que há muito tempo não faziam uma atividade como essa ao ar livre. É muito gratificante para nós”, conta André.

Além do CENA, o Bike Tour SP encaminha as doações recebidas nas outras rotas ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira. Em quase 2 anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 13 toneladas de alimentos.

Mais informações no site oficial.

Com informações Bike Tour e Vá de Bike.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio