Virada Esportiva faz de São Paulo o maior centro esportivo do mundo - São Paulo São


Prevista para acontecer neste final de semana (dias 24 e 25), a 9ª Virada Esportiva, organizada pela Prefeitura de São Paulo e também pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do município, promete não deixar o paulistano parado. E opções para isso não faltarão: no total, estão programadas mais de 34 horas de atividades físicas, clínicas e oficinas de esporte espalhadas por mais de 400 endereços. Cerca de dois mil eventos irão transformar São Paulo no maior centro esportivo do mundo.
 

A programação da Virada Esportiva 2015 estará dividida por grupos específicos de atividades: aquáticos, artes marciais, atletismo, clínicas e oficinas, corrida e caminhada, dança, digitais, esportes com bola, esportes de arremesso, esportes sobre rodas, exercícios aeróbicos, ginástica, modelismo, radicais de aventura, raquetes e tacos, recreativos, saúde/estética, simuladores, skate, tabuleiro/jogos de mesa, Terceira Idade e virada paraesportiva. O link completo da programação você pode acessar aqui!

A Virada trará para o público atividades mais tradicionais aos praticantes de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, futsal, handebol, basquete, beisebol, futebol americano e rúgbi, entre outros. Mas também haverá espaço para modalidades bastante populares nas escolas, por exemplo, como a queimada, que está prevista para acontecer em três locais: CEE Rubens Pecce Lordello (dia 24, das 10h às 11h, na Av. Lins de Vasconcellos, 804); CE Raul Tabajara (dia 24, das 11h às 13h, na R. Anhanguera 484, Barra Funda) e Centro Esportivo Juscelino Kubitschek (dia 24, Rua Inácio Monteiro 55, Cidade Tiradentes).

O grupo de esportes radicais e de aventura também promete ser uma atração à parte na Virada Esportiva. O Centro Esportivo e de Lazer Tietê (Av. Santos Dumont, 843) receberá nos dias 24 e 25 atividades de bungee jump, entre 10 e 18h. No mesmo local, também irão acontecer atividades de asa delta, sábado e domingo.

A exemplo do que aconteceu em 2014, também haverá este ano a Virada Paraesportiva, com diversas atividades voltadas para atletas com deficiência física. Estão previstos eventos adaptados de bocha, futsal, basquete, tênis, judô, golfe, capoeira, vôlei e atletismo, além de uma palestra sobre audição.

Fonte: Lance.

 


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio