‘Mundo Mix Afro’ em homenagem ao Dia da Consciência Negra - São Paulo São


No final de semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o “Mundo Mix Afro” apresenta uma extensa programação inspirada no comportamento e estilo da raça negra. Nos dias 21 e 22 a Praça das Artes recebe oficinas, música, dança, fotografia, criações da moda, espaço gastronômico e debates sobre temas relevantes para a sociedade. 

A programação musical está no DNA evento que, desta vez, preparou uma programação para lá de especial. No sábado, como já é tradição, o som fica sob a responsabilidade da Rádio MMM, comandada pelo DJ residente Will Robson e seus convidados. Já no domingo a diversão é garantida com a Festa Hot Pente, que inclui apresentações da MC Soffia, quatro DJ’s no comando de suas picapes, as dançarinas Irmany e o show do rapper Rico Dalasam, grande sucesso da cena musical brasileira.

Outro destaque do evento são as oficinas de turbantes, junto a uma intervenção de maquiagem criativa; block printing, na qual você ainda recebe um lenço estampado de presente de Natal; além da de penteados, que é também a oportunidade de dar dicas e tirar dúvidas que valorizem a beleza dos fios crespos e cacheados.

O espaço recebe ainda um espaço exclusivo para alimentação e expositores de marcas com referências étnicas (seja em seus produtos, criadores ou público a quem se destina).

Histórico

Os dois compromissos principais do Mercado Mundo Mix desde a sua criação, em 1994, são fortalecer a economia criativa e celebrar a diversidade cultural do país, literalmente traduzidos neste último MMM da cidade de São Paulo em 2015. Assim, no final de semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o evento apresenta uma extensa programação inspirada no comportamento e estilo da raça negra: são oficinas de penteados, maquiagem e turbantes, música, dança, fotografia, e criações nas áreas de moda, além de debates sobre temas relevantes para a sociedade.
 
É a primeira vez que o Mercado Mundo Mix traz rodadas de debates em sua programação. Serão cinco temas – três no sábado e dois no domingo – envolvendo questões como a representação dos negros da mídia, racismo e gordofobia, afroempreendedorismo e vivência LGBT e negra na periferia (a programação está no final do texto). Todos acontecem no Hall de Eventos do 1º andar.
 

Acesse a página do evento e confira programação completa!

Serviço
Mercado Mix Afro
Entrada gratuita.
Data: 21 e 22 de novembro.
Horário: das 10h às 21h.
Local: Praça das Artes.
Endereço: Av. São João, 281 – Centro.

 

***
Com informações: Catraca Livre e R7.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio