Novo SESC na região do Mercadão

A Prefeitura de São Paulo cede ao Sesc, terreno do São Vito, o Treme-Treme, perto do Mercadão, para que se construa nova unidade.

A criação de uma unidade do Sesc (Serviço Social de Comércio) no terreno do extinto prédio São Vito, no centro paulistano, deve sair do papel. A prefeitura assinou na tarde desta quinta-feira (28) a cessão do terreno para a entidade por um período de 99 anos.

“As obras vão demorar um pouco, de dois a três anos. O que vamos fazer é a ocupação imediata do terreno”, afirmou à sãopaulo Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP. “A ação começa já nos próximos dias. Tão logo tenhamos a infraestrutura mínima abrimos a porta para atividades esportivas, culturais, oficinas, algum tipo de lazer.” “Se conseguimos a partir de 2017 iniciar a construção, será um passo grande”, acrescentou Miranda. “Estamos com muita esperança no sentido de valorizar aquela área de São Paulo. É uma região um pouco deteriorada, que começa a ganhar um novo olhar da administração publica e do Sesc.” O espaço abrigava os edifícios São Vito e Mercúrio, em frente ao Mercado Municipal. A demolição de ambos foi concluída em 2011, na gestão Gilberto Kassab (PSD). No mesmo ano, houve o anúncio de que o Sesc ergueria uma unidade no local, como parte de um pacote de ações do Plano de Revitalização do Parque D. Pedro 2º.

Obs: Simulação mostra área do antigo edifício São Vito, em frente ao Mercadão, que deve ganhar a unidade do Sesc.

Fonte: Folha de S. Paulo. 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.