‘Nu Festival‘ transforma ruas de Pinheiros em galeria de arte a céu aberto

“O Nu Festival é a oportunidade que precisávamos para mostrar ao público artistas nacionais e latinos que estão dialogando de maneiras inovadoras com a rua. A nossa curadoria visa trazer artistas que vieram de outras áreas, como a arquitetura, a moda e o design, para mostrar que arte pública vai muito além do graffiti, e pode coexistir com outras técnicas, materiais e talentos”, ressalta Marcelo Pimentel, fundador e diretor do Instagrafite.

Gleo (Cali, Colômbia) é uma artista urbana, muralista, que usa tinta látex, pincéis e rolos de pintura para criar personagens imaginativos e vibrantes. Foto: Divulgação.Todas as obras serão produzidas a partir da data de início do evento, e o público poderá acompanhar a evolução dos trabalhos – que ficarão como legado do festival ao bairro de Pinheiros, onde fica a sede do Nubank. O prédio do escritório, na esquina da Rua Capote Valente com a Avenida Rebouças, irá concentrar atividades gratuitas e exclusivas, entre elas 16 palestras e 4 workshops, que vão acontecer durante os dois finais de semana do evento.

Criola (Belo Horizonte, MG) é a identidade assumida por Tainá Lima para apresentar o seu trabalho artístico, Foto: Divulgação.“Queremos que o público se engaje na discussão sobre a arte e a cidade, e por isso abrimos nosso prédio para facilitar essas conversas e atividades”, comenta Cristina. “A arte pública tem valores muito próximos do Nubank, com foco no olhar humano para a cidade, e sempre acessível a todos. Queremos justamente incentivar isso, dando a oportunidade para a nova geração de artistas se expressar e criar diálogos.”

O universo de fantasias e sensações de Fernando é criado a partir de dez pilares. Foto: Divulgação.“A nossa curadoria do festival não existe apenas nas intervenções urbanas, transborda também para toda a programação do evento. Iremos dividir as palestras e workshops em quatro blocos macro com movimentos que vemos acontecendo nas ruas do Brasil e do mundo, apresentando de alguma forma o que há de mais inovador em arte pública hoje, através das temáticas: design, diálogos, playground e interatividade”, explica Marina Bortoluzzi, fundadora e diretora do Instagrafite.

Serviço

Nu Festival
Quando: De 25/09 a 8/10.
Programação: 30/09 a 01/10 e 7 a 8 /10 – Rua Capote Valente, 30 – Pinheiros.
Grátis.

***
Com informações da Agência Lema.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.