Organizações lançam nova plataforma sobre captação de recursos

No último dia 17 de dezembro, foi promovido, em São Paulo, um encontro para lançamento da “Captamos”, uma plataforma online que tem como principal objetivo aumentar o impacto das organizações da sociedade civil no Brasil por meio da aprendizagem em captação de recursos. A proposta é engajar mais pessoas no ato de doar e de apoiar causas.

A iniciativa é resultado de um trabalho colaborativo realizado por diversas organizações e especialistas que têm conexão com tema e, decidiram se reunir, durante meses, em vários workshops de criação (clique aqui para ler matéria a respeito). Entre os participantes, estão o Instituto Arapyaú e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, associados do GIFE.

O espaço online contará com diversos conteúdos sobre a temática, como videoaulas, artigos, exercícios práticos, além de abrir espaço para que todos possam interagir, apresentando suas próprias dicas na área e conversando a respeito, esclarecendo dúvidas e propondo novas ações.

“A ideia é que a plataforma se torne uma hub de troca de conhecimento e aprendizagem. Para nós, é importante dar escala à formação neste campo”, comenta Julia Toledo Ribeiro Pereira, gerente da área de lideranças do Instituto Arapyaú. Segundo Julia, em 2016, a iniciativa será incubada pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e um Conselho, formado por 12 pessoas, irá acompanhar as ações. A proposta é que, em breve, a Captamos se torne uma organização independente.

Durante o encontro de lançamento da Captamos, foi apresentada também uma síntese sobre o contexto e mapeamento do setor de captação de recursos e cultura de doação no Brasil. 

***
Fonte: GIFE.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.