Os 50 melhores lugares do mundo para visitar em 2022, segundo a revista TIME; São Paulo é um deles

Da Redação.

Tenha seu cartão de crédito e suas plataformas de reservas favoritas à mão: a revista americana e o site de notícias TIME acaba de divulgar (dia 13) sua lista dos 50 melhores lugares do mundo em 2022 .

A Trilha Trans-Butão leva a templos e outras paradas sagradas. Foto : Christopher Michel / Creative Commons.

A lista foi compilada por sua rede internacional de correspondentes e colaboradores e, diz a TIME em um comunicado, “de olho naqueles que oferecem experiências novas e emocionantes“.

Os 50 destinos selecionados incluem tanto grandes sucessos clássicos quanto pontos menos explorados, mas o que os une é que eles estão “prosperando, crescendo e mudando”, diz a TIME, “traçando um caminho para a recuperação econômica” e “investindo em sustentabilidade.”

América do Norte

Portland situa-se à sombra do Monte Hood, coberto de neve. Foto: Getty Images.

Nos Estados Unidos, a TIME recomenda Portland, Oregon e São Francisco, modernos centros da Costa Oeste, o frio costeiro da Flórida em Miami e o regresso (“comeback city“) de Detroit no Michigan . O destino de esqui de inverno Park City em Utah, também recebe uma recomendação positiva.

No Canadá, a capital de Ontário, Toronto, e a pequena cidade surfista de Tofino, na Colúmbia Britânica , são as escolhas, e mais ao norte novamente, Illuissat, no continente da Groenlândia, se abre para a Baía de Disko, o “Grand Canyon do Círculo Polar Ártico”.

Os destinos de praia sempre populares da Jamaica e da Riviera Nayarit, no México, também fazem parte da lista de 2022.

América do Sul

El Chaltén na Argentina. Foto: iStock Photos.

A cidade de Salta , no noroeste montanhoso da Argentina, e a vila de El Chaltén , no Parque Nacional Los Glaciares, chamaram a atenção da TIME este ano.

Rapa Nui do Chile – mais conhecida como Ilha de Páscoa – e as Ilhas Galápagos do Equador são duas maravilhas vulcânicas que entraram na lista.

As agitadas metrópoles de Bogotá, na Colômbia, e São Paulo, no Brasil, são mais duas das recomendações urbanas da TIME.

No bairro da Bela Vista, o hotel Rosewood. Foto: Divulgação.

Sobre São Paulo, a revista afirma que a pandemia atingiu o Brasil com força em 2020, mas “a maior e mais cosmopolita cidade do país está voltando ao turismo em 2022, enriquecendo sua já vibrante lista de destacados hotéis”. Entre as novidades hoteleiras da cidade, a TIME destaca o Rosewood São Paulo, que foi inaugurado parcialmente em janeiro e fica no bairro da Bela Vista, no Centro da capital paulista.

Europa

Marselha, cidade portuária no sul da França. Foto: Getty Images.

Na Grã-Bretanha, os encantos bucólicos do condado inglês de Devon e da cidade de Portree, na ilha escocesa de Skye, ganham destaque este ano.

As cidades da Europa Ocidental de Marselha (França), Copenhague (Dinamarca), Skellefteå (Suécia) e Valência (Espanha) recebem um aceno de cabeça.

Depois, há a região italiana da Calábria, a antiga cidade grega de Tessalônica, a região portuguesa do Alentejo e o arquipélago da Madeira.

A pequena estância de esqui tcheca de Dolni Morava e a cidade-fortaleza lituana de Kaunas fazem parte da lista, assim como o esplendor histórico da capital turca Istambul .

Ásia-Pacífico

Ilha de Boracay, uma das mais belas do mundo. Foto: Pure Vacations.

Kerala e Ahmedabad, na Índia, estão entre as recomendações asiáticas, assim como as ilhas japonesas de Setouchi e Kyushu .

A capital sul-coreana de Seul é uma das principais dicas, assim como a província indonésia de Bali e a ilha central de Boracay, nas Filipinas .

Grande Barreira de Corais da Austrália e a cidade portuária de Fremantle são reconhecidas, assim como Queenstown, na Nova Zelândia, um centro de esportes de aventura na Ilha Sul.

Finalmente, a Trilha Trans-Butão e as históricas Rotas da Seda do Uzbequistão são alguns dos terrenos menos percorridos nas escolhas deste ano.

Médio Oriente

Ras Al Khaimah no Golfo Pérsico, fica entre montanhas e o mar. Foto: Getty Images.

O Catar e sua capital Doha chamam a atenção de todos este ano, por sediar a Copa do Mundo de 2022 em dezembro, enquanto o destino emergente de portos de aventura de Ras Al Khaimah , nos Emirados Árabes Unidos, também fez o corte.

África

O Parque Nacional do Baixo Zambeze é o parque mais novo da Zâmbia. Foto: Divulgação.

A capital queniana de Nairobi e a capital ruandesa de Kigali são as escolhas urbanas da TIME na África. Franschhoek da África do Sul, conhecido por suas vinícolas, e o Parque Nacional do Baixo Zambeze da Zâmbia também são recomendados.

O Parque Nacional Hwange do Zimbábue é a seleção final do continente.

O grande além

Estação Espacial Internacional. Foto: NASA/Arquivo.

Para os viajantes mais intrépidos, as escolhas da TIME para 2022 também incluem a região polar do Ártico e a Estação Espacial Internacional, que apenas faz parte dos critérios da lista por estar em órbita baixa da Terra.

***
Fonte: TIME.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
São Paulo São.
O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a traduzir o zeitgeist da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.