De acordo com a associação França Espaços Naturistas, a prática atrai todos os anos 1,5 milhão de veranistas a praias e colônias de férias do país, arrecadando € 250 milhões para o setor anualmente. A maioria dos turistas nudistas, 60%, são estrangeiros, especialmente holandeses, alemães, belgas e britânicos.
Paris tem uma “demanda respeitável” por espaços nudistas
Outras cidades europeias, como Berlim, Munique e Barcelona são célebres por adotar a doutrina em espaços públicos. “O nudismo se desenvolve e Paris não conta até o momento com um local que permita a prática”, defendeu o vice-presidente do grupo de vereadores ecologistas, que lideram a causa.
Já o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, lembrou que com mais de uma centena de praias e diversas colônias nudistas, a França é reconhecida no mundo pela prática, mas Paris, onde há “uma demanda respeitável”, deixa a desejar no quesito.
Antes da inauguração oficial do espaço, Julliard afirmou que um local será designado para testes. “Talvez um dos bosques da capital francesa, próximo de um lago, mas sem que isso cause prejuízos para a ordem pública”, sugeriu.
***
Fontes: RFI e Libération (*original).