Parque público de Paris abre a primeira zona experimental de nudismo da cidade

“A criação de uma área em Bois de Vincennes, onde o naturismo será autorizado, é parte da nossa mente aberta em relação ao uso do espaço público parisiense”, disse, Penelope Komites, responsável pela administração dos parques.

“É mais uma liberdade para os naturistas”, disse Julien Claude-Penegry, presidente da associação local de naturismo, ao “The Guardian”. “Isso vai ajudar a mudar a atitude das pessoas em relação à nudez e aos nossos valores”.

O lugar, ainda considerado um experimento, estará aberto até 15 de outubro, das 8h até as 17h30. A sinalização vai permitir aos outros usuários do parque, saber o que está acontecendo (ou sair) na clareira perto da reserva de pássaros, espalhada por 7.300 metros quadrados.

Nudistas comemoram no parque de Bois de Vincennes em Paris. Foto: Bertrand Guay / AFP.

As autoridades alertam que nenhum voyeurismo ou exibicionismo será tolerado para assegurar o respeito pelos que aproveitam ao máximo o seu estado natural. “É uma verdadeira alegria, é mais liberdade para os naturistas”, disse Julien Claude-Penegry da Associação dos Naturistas de Paris, estimando que milhares de pessoas na região vão querer aproveitar o lugar. “Ele mostra a amplitude da mente da cidade e ajudará a mudar as atitudes das pessoas em relação à nudez, aos nossos valores e ao nosso respeito pela natureza”, disse ela, acrescentando que é praticante de nudismo há 20 anos.

Mais de 2,6 milhões de pessoas na França fazem do nudismo um hábito regular, de acordo com a Associação de Naturismo France 4. Foto: Bertrand Guay / AFP.

 É a primeira área designada para nudistas em um parque público de Paris. Foto: Getty Images.

Os parisienses já têm uma piscina pública onde é possível nadar nu três vezes por semana. Em todo país, estima-se que existam 460 áreas autorizadas de naturismo, incluindo 155 acampamentos e 73 praias.  Mais de 2,6 milhões de pessoas na França fazem do nudismo um hábito regular, de acordo com a Associação de Naturismo France 4.

***
Com informações da AFP (inglês).

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.