Pequenas empresas de Madrid se juntam em plataforma de comércio on-line

 
Trata-se de uma plataforma digital que já conta com uma centena de lojas de todos os tipos e que, mediante o pagamento de 200 euros por ano pode oferecer os seus serviços de várias maneiras e garantir as soluções tecnológicas sem grandes preocupações para os comerciantes, explicou a Prefeita.
 
Carmena assegurou que este projeto atende as necessidades do comércio da cidade de seguir para “o caminho do desenvolvimento e da inovação” através da incorporação de novas tecnologias, mas disse também que “deve ir para os mercados” de rua. Ela pensa em fazer dos participantes credenciados de Madrid, “embaixadores da cidade.”
 
A diretora de comércio e empreendedorismo da cidade, Concha Diaz, explicou as muitas possibilidades oferecidas pela plataforma mercado47.com, que apesar de não substituir o comércio de rua, permite que todo os lojistas possam oferecer seus serviços, com ou sem entregas a domicílio, através de várias formas de pagamento, na totalidade ou em parte de seu catálogo de produtos.
 
Diaz também disse que com esta plataforma lançada pela cidade, as empresas podem evitar o pagamento de comissões a intermediários e serão capazes de desenvolver as suas próprias páginas web para incluí-las nas categorias da plataforma, que não tem limites para o número de lojas digitais que poderá conter.
 
A diretora também disse que a plataforma nasceu com a idéia de “impulsionar o tecido comercial” dos 46 mercados municipais na cidade, mas, em seguida, o projeto foi estendido para as lojas de alimentação e depois para todo o comércio de Madrid.
 
De acordo com Diaz, a única taxa gerada nestas operações se dará através dos meios de pagamento dos bancos como acontece no comércio de rua em geral.
 
Eduardo Elorriega, o diretor da Hermeneus World, empresa responsável pela manutenção da plataforma, assegurou que os produtos e serviços oferecidos no Mercado47.com podem ser acessados por usuários não só de Madrid, mas do resto de Espanha e em todo o mundo.
 
A plataforma também fornece um mapa de geolocalização para que se possa encontrar os locais na capital madrilenha.
 
A plataforma Mercado47.com já conta com lojas mercados como a Wonderland, Chamberí, Prosperidade, Guzman el Bueno e Pacífico, com todos os seus produtos, ou outros para vendas de shows de flamenco, óticas, cabeleireiros, eletrônicos ou jóias.
 
***

Da Redação do La Vanguardia.
 
 
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.