Prefeitura de Londres anuncia a implantação de linhas de ônibus 24 horas no pós pandemia

A Tfl (Transport for London) empresa de transportes da capital, estabeleceu premissas para estender o horário de funcionamento, em reconhecimento ao “afastamento do usuário das horas de pico” provocado pela pandemia do coronavírus.

Um teste do sistema de “corredor de 24 horas”, planejado para o final do verão, fará as viagens de ônibus se tornarem mais rápidas ao longo do dia, já que as horas prolongadas reduzirão o congestionamento nas horas de pico, disse a TfL em comunicado.

“Eles, os ônibus, também serão mais constantes, com as viagens levando um tempo semelhante, independentemente da hora do dia”, continuou. “Isto tornará mais fácil para os londrinos seguirem as recomendações do governo para viajar fora das horas de pico sempre que possível”.

O órgão de transporte disse que os planos permitiriam aos usuários planejar mais precisamente suas viagens, enquanto que “uma maior confiabilidade do serviço também evitará a formação de grandes filas nos pontos de ônibus, tornando mais fácil o distanciamento social”.

Claire Mann, diretora de operações de ônibus, da TfL, disse: “Esta pandemia mudou a maneira como todos nós vivemos, trabalhamos e viajamos”. Por essa razão, precisamos adaptar nossa rede, ser flexíveis e continuar a ajudar as pessoas a viajar com segurança e confiabilidade à medida que o movimento em Londres se normaliza.

“As mudanças propostas no horário de funcionamento das faixas de ônibus terão benefícios significativos para os passageiros de ônibus e para as pessoas que viajam de bicicleta além do horário atual de funcionamento, muitos dos quais foram introduzidos há anos em uma situação muito diferente”.

Entre 2018 e 2019, cerca de 1,15 bilhões de viagens foram feitas nas linhas de ônibus que agora se beneficiarão das mudanças propostas, disse a TfL. Mesmo sob as atuais restrições de distanciamento social, um ônibus de um único andar pode transportar dez vezes a ocupação média de um carro enquanto utiliza apenas o dobro do espaço rodoviário.

O acesso existente para bicicletas, táxis e motocicletas será mantido durante o período. Imagem: Tfl.

“O prolongamento do horário de funcionamento das faixas de ônibus ajudará a evitar a depreciação dos veículos, melhorando os tempos de viagem dos ônibus e a segurança dos londrinos que fazem viagens de transporte público e a proporção crescente de viagens de bicicleta”, argumenta o departamento de transportes.

O acesso existente para bicicletas, táxis e motocicletas será mantido durante o período, assim como os estacionamentos para deficientes, os veículos com crachá azul e a maioria dos estacionamentos de carga.

***
Fonte: Evening Standard (Inglês).

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.