Prefeitura de Los Angeles pinta ruas de branco para combater o aumento da temperatura

projeto piloto cobriu uma rua em cada um dos 15 distritos do conselho de LA com CoolSeal, um revestimento reflexivo à base de asfalto desenvolvido pela empresa GuardTop, com sede na Califórnia. Depois de ver uma diferença de 11-13 graus Fahrenheit nas ruas revestidas, Los Angeles e outras cidades planejam implementar telhados e pavimentos mais reflexivos para reduzir os efeitos colaterais das “ilhas de calor”.

Foto: Departamento de Serviços Públicos de Rua da Cidade de Los Angeles.

De acordo com o Washington Post, o CoolSeal foi originalmente usado pelos militares para ocultar aviões aterrados das câmeras infravermelhas dos espiões. Embora a aplicação teste nos bairros de Los Angeles tenha produzido resultados impressionantes, há uma pequena desvantagem, o revestimento custa cerca de US $ 40.000 por milha e dura sete anos.

Foto: Departamento de Serviços Públicos de Rua da Cidade de Los Angeles.

A Agência de Proteção Ambiental define uma “ilha de calor” como um lugar onde a terra e a vegetação são substituídas por infraestrutura, edifícios e estradas. A substituição de ambientes mais úmidos e permeáveis por ambientes mais secos e menos permeáveis faz com que regiões urbanas densas se tornem muito mais quentes do que as áreas circunvizinhas. Esta “ilha” pode, muitas vezes, ser 50-90 graus Fahrenheit (10 a 32 graus Celsius) mais quente do que a temperatura do ar.

George Ban-Weiss, à direita, com o estudante de engenharia ambiental Arash Mohegh, remove um sensor de termômetro móvel do teto do carro que a equipe dirige pelos bairros de Los Angeles em busca de bolsões de calor. Foto: Gary Coronado / Los Angeles Times.

De acordo com o Los Angeles Times, o governo espera ter uma diferença de 3 graus na temperatura até 2019. Graças aos testes iniciais do ano passado, a cidade agora conhece algumas das melhores táticas e estratégias para começar a trabalhar em direção a esse objetivo, bem como uma melhor ideia sobre por onde começar dentro da própria cidade.

Foto: Milked Departamento de Serviços Públicos de Rua da Cidade de Los Angeles.

Desde o programa piloto usando CoolSeal no ano passado, GuardTop recebeu pedidos de informação de todo o mundo, incluindo China, Israel, Austrália e Arábia Saudita, de acordo com o Washington Post. Portanto, é possível afirmar que esta tendência no design ambiental veio para ficar.

Foto: Departamento de Serviços Públicos de Rua da Cidade de Los Angeles.

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Por Collin Abdallah no Arch Daily. Tradução de Camilla Sbeghen

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