Primeira edição da Virada Zen Market traz atividades para estimular a vida em harmonia na cidade grande

Curadora do evento e do Slow Market, Melissa Volk conta que o principal objetivo é aumentar o número de praticantes e conhecedores do mindfulness e mostrar que não é preciso sair de São Paulo para atingir um equilíbrio e ser mais “zen” e estar em harmonia em uma cidade grande. 

O evento começa com uma Meditação Ativa do Osho, promovida pelo Momento Conexão, numa modalidade que inclui dança, com a proposta de elevar a energia e a vibração. As crianças também iniciam o dia com Meditação e Yoga, ministradas pela professora Flavia Schuler, do Espaço Natividade. A programação da tarde traz oficina de reciclagem de tapete de yoga com as marcas Ekomat e Advogada que Virou Vaso, Tai Chi no Pátio, com Roger Yokoyama, Oficina de customização de camisetas com arte, para crianças de 4 a 8 anos, com Nathalie Esses (Banditee) e Tuca Braga do Atelie Natividade.

Tem também live painting com colagem do artista plástico Sérgio Fabris, enquanto Cézar Cayom eleva o público ao som de seu didgeridoo, instrumento aborígene australiano. A parte musical conta ainda com um mix sofisticado e dançante de músicas indianas e eletrônicas do DJ Luiz Franco, da UMZEROOITO e Soundsquadmusic. Para encerrar, show com a banda Tribo das Cores. Ao longo do dia, o ambiente é embalado ao som da Rádio Viva Zen, que também estará com produtos da Loja Viva Zen.

Foto: Divulgação.Mariana Amaral, idealizadora da Virada Zen e Virada Sustentável, esclarece que a iniciativa é mais do que um evento: “O movimento Virada Zen é uma grande plataforma onde as causas ligadas à qualidade de vida e bem-estar se encontram e dão a oportunidade para o público de conhecer filosofias e práticas, por meio de vivências e da arte, de forma gratuita e acessível”. 

Foto: Divulgação.Entre os expositores, uma curadoria bem variada de produtos e marcas conscientes como: Mind the Box, com produtos e caixas concebidos para práticas de meditação e relaxamento, ÔChá, com suas ervas e temperos, Ekomat, que estará com 20% de desconto em todos os seus produtos, Mura Beads, apresentando sua linha de japamalas para casa, Verse, com roupas para práticas e zafus de meditação, Galeria Patricia Centurion, com a linha de joias Lágrimas de Shiva desenvolvida em parceria com Marcia de Luca para Yogini, marca que também estará no evento. A UMZEROOITO vai apresentar uma linha masculina de japamalas tibetanos e essências para casa, e haverá ainda as cerâmicas da Fontoura & Kiehl, plantas da Advogada que Virou Vaso e incensos artesanais em pó completamente naturais da Primeira Folha. 

A alimentação, orgânica, natural e vegetariana será do food truck Camari Trailer. Na decoração do evento, fios iluminados da LumyLuz e de mandalas de crochê em bambolês de Letícia Matos. Os visitantes poderão ainda concorrer a sorteios de almofadas de meditação da Mind The Box, kit chás e escalda pés da Ôchá, look yoga completo da Yogini e outras surpresas.

Serviço
Foto: Divulgação.Virada Zen Market 
Quando: 29 de Julho.
Das 11h às 20h.
Onde: Unibes Cultural.
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré (entrada pela rua Amália de Noronha, s/n – esquina com Av. Dr. Arnaldo). Tel. 11 3065-4333.
Quanto: Entrada gratuita.
Contribuição sugerida: doação de roupa para ações sociais da Unibes.
Site: slowmarketbr.com/viradazen-market

Redes sociais
Instagram @slowmarket_br @viradazen 
Facebook /slowmarketbr e /viradazenbr 

***
Com informações de Helena Castello Branco / Comunicação & Cultura.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.