Primeira ‘Viradinha’ do Glicério tem moradores, atrações e SP Carinhosa

Neste sábado, dia 31 de outubro, a partir das 11h30, a Baixada do Glicério (centro de São Paulo) receberá a sua primeira ‘Viradinha’. O evento contará com a presença de vários artistas da região, uma parceria da São Paulo Carinhosa, com a Secretaria de Cultura e o coletivo Glicério pela Vida.

A Viradinha terá em sua abertura um cortejo que sai da Praça Costa Manso e será acompanhado pelo Batuq do Glicério, bloco carnavalesco que busca retomar a cultura dos carnavais de rua, e pela Escola de Samba Lavapés, tradicional escola de samba do Glicério. Também por aproximadamente 100 crianças do projeto “Criança Fala na Comunidade – Escuta Glicério” da organização CriaCidade.

Os grupos Rodas de Festas, Pé de Zamba, Trupe Pé de Histórias, Três Marias e Um João, Água e a Mc Sofia se apresentarão, também, no dia. E Xand, DJ da região, será o mestre de cerimônia da festa.

O evento contará com várias oficinas e brincadeiras, uma delas será oferecida pelo grupo Palavra Cantada. Destaque para a oficina de DJ e brincadeiras com a Parafernalha Circense.

A Viradinha estará, também, no espaço do projeto “Direitos Humanos no Viaduto”. Lá haverá apresentações de Rudy Alves, rapper da região, Dionatan Cardoso “B.boy Jotta”, Edgar Santos e um Sarau a Luz de Velas.

Serviço

O que? Viradinha no Glicério.
Quando?  Sábado, 31 de outubro, a partir das 11h30.
Onde? Na Baixada do Glicério – Rua dos Estudantes, entre os n.ºs 524 e 572.

Carina Barros no Periferia em Movimento.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.